Logo


Cuiabá , MT - -

Corinthians leva a melhor sobre o Universitario com brilho de Renato Augusto e conquista vantagem na Sul-Americana

Com o resultado, o Corinthians viajará para o Peru na próxima semana com a vantagem de poder empatar para avançar às oitavas de final da competição continental



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Renato Augusto mais uma vez provou sua importância para o Corinthians ao ser determinante na vitória da equipe nesta terça-feira. O meio-campista entrou no segundo tempo e foi responsável por toda a jogada do gol marcado por Felipe Augusto, assegurando a vitória contra o Universitario nos playoffs da Copa Sul-Americana.

Com o resultado, o Corinthians viajará para o Peru na próxima semana com a vantagem de poder empatar para avançar às oitavas de final da competição continental. Em caso de derrota por apenas um gol, a definição do classificado será decidida nos pênaltis.

O Corinthians entrou em campo com uma equipe completamente alternativa, mas desde o início do jogo demonstrou pressão. Buscando jogadas de velocidade, principalmente com Pedro, Biro e Adson, a equipe criou problemas para a defesa do Universitario, embora não tenha obrigado o goleiro Diego Romero a fazer nenhuma defesa.

No final do primeiro tempo, o Corinthians pareceu perder um pouco de fôlego. Embora não tenha sofrido nenhum perigo do time peruano defensivamente, a equipe paulista continuou com problemas na efetividade das finalizações, resultando em um empate sem gols. Nos minutos finais, o jovem Pedro saiu machucado, e o Corinthians teve pouca ação até o fim da primeira etapa.

O Universitario não alterou sua postura no segundo tempo. Deixando a posse de bola com o Corinthians, o time peruano permaneceu fechado na defesa, focando em marcar e fechar os espaços nos primeiros minutos. Aos 27 minutos, Valera foi expulso por uma entrada violenta em Rafael Ramos, deixando o Corinthians com um jogador a mais em campo.

Apesar da vantagem numérica e do apoio da torcida presente na Neo Química Arena, o Corinthians enfrentou dificuldades para encontrar espaços e criar oportunidades no ataque. Foi apenas no terço final da partida que Renato Augusto assumiu a responsabilidade e definiu o confronto.

Aos 33 minutos, o camisa 8 recebeu a bola na meia-esquerda, driblou dois adversários, invadiu a área e, quase caindo, fez o passe para Felipe Augusto finalizar e abrir o placar. Após o gol, o Corinthians continuou buscando ampliar a vantagem, mas errou nas finalizações e teve poucas chances de incomodar o goleiro adversário. Nos acréscimos, o time peruano teve a oportunidade de empatar o jogo com Quispe, mas Carlos Miguel fez uma ótima defesa para manter o placar de 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 UNIVERSITARIO-PER

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Rafael Ramos (Leo Maná), Bruno Méndez, Caetano, Matheus Bidu (Maycon), Giuliano, Matheus Araújo (Renato Augusto), Biro (Biro) e Adson, Pedro (Geovane) e Felipe Augusto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

UNIVERSITARIO: Diego Romero; Corzo, Di Benedetto, Riveros e Andy Polo; Murrugarra (Barco), Ureña, Quispe (Calcaterra), Bolívar; Valera e Urruti. Técnico: Jorge Fossati.

GOL: Felipe Augusto, aos 33 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Urruti e Ureña.

CARTÃO VERMELHO: Valera.

ÁRBITRO: Jesus Valenzuela.

PÚBLICO: 36.686 pessoas.

RENDA: R$ 1.882.802,60.

LOCAL: Neo Química Arena, em São Paulo.


Data: 2023-07-12 00:00:00