Logo


Cuiabá , MT - -

Pai de criança autista emocionado por assistir jogo do Cuiabá: "A felicidade no rosto do meu filho não tem preço"

A seleção dos oito participantes e seus acompanhantes foi realizada através de sorteio entre os beneficiários cadastrados na Carteira de Identificação do Autista (CIA), emitida pelo aplicativo MT Cidadão



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


No sábado (08.07), Josemar Moré Pereira teve a oportunidade de assistir ao jogo entre o Cuiabá Esporte Clube e o Bahia na Arena Pantanal ao lado de seu filho Antônio, de 6 anos. Através do Programa SER Família Inclusivo, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, o governo de Mato Grosso em parceria com o Cuiabá proporcionou a oito crianças autistas a chance de assistir aos jogos do time em um camarote exclusivo.

Josemar, que é natural de Sorriso, estava de férias em Cuiabá quando soube dessa iniciativa do governo. Seu filho Antônio é um grande fã de futebol e nunca havia ido a um estádio antes. Ele expressou sua gratidão à primeira-dama Virginia Mendes por entender a importância desse momento de lazer para os autistas e incentivou outros pais a se inscreverem no programa, independentemente da cidade em que vivem.

A secretária de Estado de Assistência Social, Grasi Bugalho, enfatizou que a iniciativa é um reflexo do compromisso do governo com a inclusão dos autistas e ressaltou a importância da Carteira de Identificação do Autista para que essas pessoas possam acessar serviços diversos. A mãe de outra criança autista presente no jogo, Emanuelle Aparecida Paloni, também elogiou a iniciativa do governo estadual e destacou a importância da inclusão na sociedade.

A seleção dos oito participantes e seus acompanhantes foi realizada através de sorteio entre os beneficiários cadastrados na Carteira de Identificação do Autista (CIA), emitida pelo aplicativo MT Cidadão. O programa é resultado de uma parceria entre o governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), e o Cuiabá Esporte Clube.

Para participar do sorteio, é necessário possuir a Carteira de Identificação do Autista. Vale ressaltar que as despesas de deslocamento e hospedagem não estão inclusas, apenas as entradas para o camarote são disponibilizadas.

A Carteira de Identificação do Autista, uma iniciativa da primeira-dama Virginia Mendes, é emitida gratuitamente pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc). O documento contém informações específicas e qualificadas sobre a pessoa com transtorno do espectro autista, incluindo contato de emergência e, quando aplicável, informações sobre seu representante legal ou cuidador.

O cadastro para a emissão da carteira pode ser realizado através do aplicativo MT Cidadão, tanto em versão digital quanto impressa. A carteira digital é emitida em até cinco dias após o envio da documentação, análise e aprovação pela equipe da Setasc. Já a versão física leva até 30 dias para ser emitida.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 98421-4080 / (65) 3613-5711 ou acesse o site da Setasc.


Data: 2023-07-10 00:00:00