Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá e Bahia empatam e permanecem próximos da zona de rebaixamento do Brasileirão

A partida, realizada na tarde deste sábado na Arena Pantanal, foi válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O confronto entre Cuiabá e Bahia, com características de jogo decisivo na luta contra o rebaixamento, terminou em empate por 1 a 1. A partida, realizada na tarde deste sábado na Arena Pantanal, foi válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e manteve as duas equipes próximas da zona de queda.

Com o resultado, o Cuiabá permanece em melhor posição, ocupando o 13º lugar com 16 pontos, cinco pontos à frente da zona de rebaixamento. Já o Bahia está em uma posição mais baixa, na 15ª colocação com 13 pontos. Nesta rodada, o time nordestino poderá entrar na zona de rebaixamento caso Corinthians e Goiás vençam seus jogos.

No confronto direto, o Cuiabá aproveitou a marcação frágil do Bahia para criar oportunidades ofensivas. A equipe da casa abriu o placar aos 17 minutos, quando Jonathan Cafu foi derrubado por Chávez dentro da área e Deyverson converteu o pênalti, marcando seu quinto gol no Brasileirão.

O Cuiabá continuou superior ao Bahia durante o jogo. Ceppelini quase ampliou a vantagem, mas seu chute passou por cima do travessão. Percebendo a falta de organização do time, o técnico Renato Paiva fez substituições ainda no primeiro tempo, promovendo as entradas de Ademir e Ryan e desfazendo o esquema de três zagueiros. Após as mudanças, o Bahia chegou ao ataque no final do primeiro tempo com Kayky e Mingotti, mas ambos foram parados por Valter. A primeira etapa terminou com vantagem para o Cuiabá.

Mantendo a mesma postura do final do primeiro tempo, o Bahia empatou rapidamente no início da segunda etapa. Após um cruzamento de Ryan, a bola bateu no rosto de Alan Empereur e acabou enganando Walter, resultando no gol de empate aos cinco minutos. O Cuiabá tentou uma reação imediata, mas Jonathan Cafu acabou chutando fraco após uma bela jogada individual, facilitando a defesa de Marcos Felipe.

Com o empate, o equilíbrio predominou no jogo. As duas equipes se alternaram no ataque, mas a falta de precisão e qualidade técnica demonstrou por que Cuiabá e Bahia estão lutando nas posições inferiores da tabela. No final do jogo, o Cuiabá pressionou, impulsionado pela torcida, mas não teve grandes chances. O duelo entre as equipes desesperadas terminou empatado, deixando um gosto amargo para ambos.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo pela 15ª rodada. O Cuiabá visita o Fortaleza às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), enquanto o Bahia enfrenta o Athletico-PR às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1 X 1 BAHIA

CUIABÁ - Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (Uendel); Raniele, Denilson (Fernando Sobral) e Ceppelini; Jonathan Cafu (Emerson Ramon), Iury Castilho (Clayson) e Deyverson. Técnico: António Oliveira.

BAHIA - Marcos Felipe; Kanu, Gabriel Xavier e Vitor Hugo (Ademir); André, Acevedo, Thaciano, Lucas Mugni (Rezende) e Jhoanner Chávez (Ryan); Kayky (Patrick Verhon) e Vinicius Mingotti (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.

GOLS - Deyverson, aos 17 minutos do primeiro tempo; Alan Empereur (contra), aos 5 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

CARTÕES AMARELOS - André, Acevedo e Gabriel Xavier (Bahia); Jonathan Cafu (Cuiabá).

RENDA - R$ 170.235,00.

PÚBLICO - 10.149 espectadores.

LOCAL - Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).


Data: 2023-07-09 00:00:00