Logo


Cuiabá , MT - -

Flamengo frustra o Palmeiras após início intenso e oscilações no jogo, resultando em empate

O time paulista iniciou a partida com grande intensidade, abrindo o placar com um gol de Dudu



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


No confronto realizado no Allianz Parque, o Palmeiras e o Flamengo protagonizaram um empate por 1 a 1, pela 14ª rodada do Brasileirão. O time paulista iniciou a partida com grande intensidade, abrindo o placar com um gol de Dudu. No entanto, ao longo dos 90 minutos, os donos da casa perderam o controle do jogo e permitiram o empate de Arrascaeta na segunda etapa.

Com esse resultado, o Palmeiras acumulou o terceiro jogo consecutivo sem vitória na temporada e chegou aos 24 pontos, ocupando a quarta posição no Brasileirão. Por sua vez, o Flamengo subiu para 26 pontos e assumiu temporariamente a segunda colocação na tabela.

Apoiado por uma torcida entusiasmada que lotou as arquibancadas do Allianz Parque, o Palmeiras começou pressionando e controlando as ações nos primeiros minutos. Com posse de bola e dominando o campo de ataque, a equipe paulista impôs seu estilo de jogo, com rápidas trocas de passes e jogadas de velocidade nas pontas. Aos 23 minutos, Mayke cruzou da direita e Rony desviou, acertando a trave do Flamengo. Na sobra, Dudu finalizou de primeira e abriu o placar para o Palmeiras.

No final do primeiro tempo, o Flamengo cresceu e passou a incomodar o adversário. Trocando passes e acelerando no ataque, a equipe de Jorge Sampaoli criou boas oportunidades e perdeu duas grandes chances de gol com Éverton Cebolinha. Em resposta, o Palmeiras tentou ampliar sua vantagem através de cruzamentos, mas Luan parou em uma excelente defesa de Matheus Cunha.

A partida teve que ser interrompida em duas ocasiões após o primeiro gol. Segundo a transmissão do jogo, torcedores do Flamengo e as forças policiais entraram em conflito do lado de fora do estádio, e gás de pimenta foi utilizado para dispersar a confusão. Quando o gás chegou ao gramado, jogadores das duas equipes e a equipe de arbitragem tiveram problemas respiratórios e ardência nos olhos. O jogo foi paralisado por alguns minutos, o árbitro Ramon Abate Abel conversou com o delegado da partida e só então a partida foi reiniciada.

Na segunda etapa, o Flamengo buscou o empate ao colocar Everton Ribeiro em campo e adotar uma postura mais ofensiva, controlando mais a posse de bola. Os cariocas pressionaram o time de Abel Ferreira nos primeiros minutos e criaram várias chances de gol. Enquanto isso, o Palmeiras adotou uma estratégia mais defensiva, jogando fechado em seu próprio campo e buscando contra-ataques rápidos com Dudu, Artur e Rony. O time paulista assustou em duas jogadas, com Dudu finalizando longe do gol e Piquerez isolando uma oportunidade dentro da pequena área.

Com o jogo mais aberto, o Flamengo conseguiu o empate aos 35 minutos. Everton Ribeiro recebeu na entrada da área, avançou pela direita e cruzou na altura do pênalti para Arrascaeta, que cabeceou e igualou o placar no Allianz Parque.

Após o gol de empate, ambos os times perderam intensidade e as chances de gol foram escassas no final do jogo. Nos acréscimos, o Palmeiras chegou a marcar com Murilo completando um cruzamento de Luiz Guilherme, mas o lance foi anulado por impedimento.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 1 FLAMENGO

PALMEIRAS - Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Richard Ríos (Endrick), Gabriel Menino (Naves) e Raphael Veiga (Fabinho), Artur (Murilo), Dudu (Luiz Guilherme) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

FLAMENGO - Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo (Bruno Henrique) e Gerson; Luiz Araújo (Everton Ribeiro), Pedro e Éverton Cebolinha (Arrascaeta). Técnico: Jorge Sampaoli.

GOLS - Dudu, aos 23 minutos do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 35 do segundo.

ÁRBITRO: Ramon Abatti Abel (SC).

CARTÕES AMARELOS - Victor Hugo, Ayrton Lucas e Fabrício Bruno (Flamengo); Mayke e Richard Ríos (Palmeiras).

PÚBLICO - 40.229 presentes.

RENDA - R$ 3.148.494,25.

LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo.


Data: 2023-07-09 00:00:00