Logo


Cuiabá , MT - -

Darlan Romani assegura índice olímpico no Troféu Brasil em Cuiabá

O atleta catarinense de 32 anos alcançou a marca de 21,58 metros para garantir a vitória



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Darlan Romani mais uma vez mostrou por que é considerado o principal nome do arremesso de peso no Brasil. Nesta sexta-feira (7), ele conquistou a medalha de ouro pela 11ª vez consecutiva na modalidade durante o Troféu Brasil Interclubes de Atletismo, realizado no Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá.

O atleta catarinense de 32 anos alcançou a marca de 21,58 metros para garantir a vitória. Além disso, ele superou os índices mínimos exigidos para participar tanto do Mundial de Atletismo em Budapeste, Hungria, quanto dos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris, França.

"Estou satisfeito com os índices alcançados e agora vou discutir com meu treinador, Justo Navarro, para decidir os próximos passos. Vamos planejar minha preparação para o Mundial", afirmou Darlan, referindo-se à competição que acontecerá entre os dias 19 e 27 de agosto.

Na prova de arremesso de peso, a medalha de prata foi para Welington Silva Morais, com a marca de 20,18 metros, enquanto o bronze ficou com Willian Denílson Venâncio Dourado, que alcançou a distância de 19,36 metros.


Data: 2023-07-08 00:00:00