Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá recebe jovens provenientes do centro socioeducativo

As visitas foram realizadas em dois dias diferentes. Na sexta-feira, dia 30 de junho, três meninos do centro socioeducativo da SESP-MT estiveram no CT



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Nos últimos dias, o Cuiabá Esporte Clube recebeu a visita de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na capital de Mato Grosso. Três meninos e quatro meninas tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do CT do Dourado, interagir com os atletas, membros da comissão técnica e colaboradores, além de vivenciar um pouco da rotina de um clube de futebol profissional.

As visitas foram realizadas em dois dias diferentes. Na sexta-feira, dia 30 de junho, três meninos do centro socioeducativo da SESP-MT estiveram no CT. Nesta quinta-feira, dia 06 de julho, foi a vez de quatro adolescentes internas do centro feminino conhecerem a estrutura do Dourado.

Miguel Magalhães, da equipe da Gerência de Prevenção, Cuidados e Reinserção Social da SESP-MT, destacou o trabalho de ressocialização dos jovens por meio da educação, mostrando a eles que, apesar das escolhas erradas feitas anteriormente, é possível construir um futuro digno.

"Nosso foco é recuperar esses jovens e fornecer-lhes ferramentas para buscar uma vida honrada. Utilizamos a educação, o esporte e a arte para mostrar que, apesar do passado e das dificuldades enfrentadas e ainda a serem enfrentadas, é possível construir um futuro melhor. Além disso, oferecemos atendimento psicológico, assistência social, atendimento médico e odontológico, e trabalhamos em todas essas áreas para desenvolver neles normas éticas, morais e de convívio social saudável, além de proporcionar um pouco de cultura e lazer. Nosso objetivo é dar a eles a oportunidade de um futuro melhor", afirmou Miguel.

Para M., uma das internas, estar em um ambiente esportivo durante o processo de ressocialização contribui para o desenvolvimento humano e social, além de representar um momento de alegria e descontração.

"Ficamos muito felizes com esta visita. O CT é lindo e o ambiente é muito agradável. Eu particularmente adoro futebol, e poder estar aqui, conhecer a estrutura do Cuiabá e ver os jogadores de perto é um momento muito especial, que ficará marcado para todos nós", afirmou a adolescente.

Cristiano Dresch, vice-presidente do Dourado, ressaltou a importância do esporte na formação social dos jovens e deixou as portas do clube abertas para futuras visitas e outras iniciativas como esta.

"No Cuiabá, acreditamos que o esporte é inclusão. O futebol é para todos, uma ferramenta de transformação social e educacional. A prática esportiva forma cidadãos, seres humanos, ensina e promove valores e princípios que farão a diferença para toda a sociedade no futuro. Ficamos felizes em receber esses jovens e contribuir de alguma forma para o processo de recuperação e ressocialização. As portas do clube estarão sempre abertas para essas visitas e qualquer iniciativa que promova a inclusão e a educação", destacou o dirigente.


Data: 2023-07-07 00:00:00