Logo


Cuiabá , MT - -

Lucas do Rio Verde e Nova Xavantina sediam a partir desta 6ª jogos regionais e estudantis

Nos Estudantis as disputas são com as seleções municipais com estudantes de 15 a 17 anos



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Começa nesta sexta-feira e vai até dia 31 nova etapa das competições escolares nas modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol. Equipes de escolas públicas e privadas, compostas por estudantes de 12 a 14 anos, competem nos Jogos Escolares. Nos Estudantis as disputas são com as seleções municipais com estudantes de 15 a 17 anos.  

Para cada uma das modalidades e categorias de faixa etária, há equipes masculinas e femininas em busca do título de campeã que garante a vaga na etapa estadual. A realização dos Jogos conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e do município-sede.

Em Lucas do Rio Verde competem 43 equipes nos Escolares e mais 48 seleções nos Jogos Estudantis. São mais de 1,1 mil participantes representando os municípios de Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tabaporã, Tapurah e Vera. 

O basquetebol será disputado no ginásio da Escola Estadual Ângelo Nadin e o handebol, no ginásio Didé Martins; as partidas de futsal serão realizadas nos ginásios Pimpão e da Escola Municipal Vinícius de Moraes; e os jogos de voleibol, nos ginásios Ernesto Zortéa e da Escola Estadual Dom Bosco.

Em Nova Xavantina são 1,2 mil participantes de 31 equipes escolares e mais 51 seleções representando Água Boa, Araguaiana, Barra do Garças, Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Querência, Ribeirãozinho e Torixoréu.

 

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)


Data: 2023-05-26 00:00:00