Logo


Cuiabá , MT - -

Novo Mixto: a recuperação da credibilidade do maior campeão de Mato Grosso

Gestores recolocaram O Mais Querido na mídia com notícias positivas; clube vinha sendo usurpado por aproveitadores



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Construir uma nova história depois de anos de descaso e administrações ruins demandam tempo e paciência. O maior campeão de Mato Grosso, o Mixto Esporte Clube, vive um momento de reconquistar a credibilidade perdida há anos.

 

O novo grupo gestor composto por Antero Paes de Barros e Dorileo Leal, que comanda o futebol do Mixto, está próximo de completar um ano e já mostra resultados dentro e fora de campo.

 

Em 2022 o clube foi campeão da Segunda Divisão e conquistou o tão sonhado acesso à elite do estadual. Campeão mato-grossense no feminino, mantendo a hegemonia com o tricampeonato consecutivo. Campeão estadual nas categorias Sub-20, Sub-15 e Sub-11. O Mixto foi o maior campeão do estado no último ano.

 

“Todo o empenho que pessoalmente tenho feito é para principalmente realizar sonho de meu pai, que foi um dos fundadores do futebol do Mixto. Eu acredito que uma das maiores conquistas do Mixto além da infraestrutura que estamos fazendo no CT Ranulpho Paes de Barros, foi ter conquistado Dorileo Leal para o comando do clube. Porque ele é um extraordinário gestor e tem feito uma administração admirável. O Mixto nunca pagou, neste período que estamos a frente, salário no outro mês, e aqueles problemas de ações trabalhistas acabaram”, explicou Antero Paes de Barros.

 

Dorileo Antero

 

 

Antero e Dorileo reiteram sempre que conseguiram resgatar o prestígio, que o clube teve no começo da sua história até os anos 80. O Mixto voltou a ocupar todos os espaços na mídia.

 

O Mixto iniciou a temporada com tropeços, mas depois se recuperou e terminou a primeira fase do Mato-grossense invicto nos últimos cinco jogos. Parte da torcida tem feito críticas ácidas em relação à gestão. O presidente do Mixto, Vinícius Falcão, está no clube há três anos e pede tranquilidade para o trabalho desenvolvido não ser descartado.

 

“Nem tudo vai dar certo de imediato. No futebol é preciso persistência, porque erros vão ocorrer, mas podem ter certeza que os erros cometidos não serão repetidos. O caminho está certo. Ter paciência é necessário até para o clube evoluir”, disse Vinícius.

 

Trabalho com a base

 

A nova gestão valoriza o trabalho nas categorias de base e tem destacado o quão é importante para a sustentabilidade do projeto. Antero Paes de Barros, que viu grandes times do Mixto formados por atletas da baixada cuiabana, reitera a preocupação com a formação de novos talentos.

 

“Um dos grandes trabalhos do Mixto é o que vem sendo desenvolvido nas categorias de base. Por enquanto estamos trazendo muito atletas de fora para o profissional, mas nosso projeto é ano a ano ir diminuindo até que tenhamos um clube formado exclusivamente por atletas da casa. Evidentemente que isso leva tempo. Tivemos tropeços, reconheço, tivemos erros, reconheço, mas o número de acertos é infinitamente maior”, disse o dirigente.

 

Em 2022, primeiro ano da nova gestão, o Mixto já conquistou o Mato-grossense Sub-20, Sub-15 e Sub-11. Para esta atual temporada, a FMF indicou que organizará no total 10 competições de base, e o Alvinegro participará de todas.

 

Estrutura invejável

 

Assessoria

CT

 CT Ranulplho Paes de Barros é a casa do Mixto

O CT Ranulpho Paes de Barros é a casa do Mixto. Atualmente o clube tem um local com dois campos e estrutura para receber todas as categorias. Os jogadores ficam hospedados no hotel Paiaguás, um dos melhores da capital. Salários e bônus pagos em dia, sem atraso. Departamento médico comandado pelo Dr Luiz Alberto Mariano de Souza, um dos mais renomados ortopedistas do estado. Academia disponibilizada do Grupo Gazeta. O clube adquiriu um micro-ônibus e duas vans equipadas para dar conforto e auxiliar no transporte dos atletas e comissão técnica. Essas são algumas das condições que os profissionais do clube têm à disposição.

 

“A torcida precisa ter um pouco mais de paciência, o Mixto nunca teve uma estrutura tão boa como tem agora. Salário pago dentro do mês, alimentação e moradia de primeira, algo que as vezes nem time de Série A oferece. Hoje temos centro de treinamento, equipamentos de fisiologia, GPS, fisioterapeuta, Departamento Médico, academia, transporte, tudo à disponibilidade do atleta”, declarou o presidente do Mixto.

 

Um caminho árduo e que depende do entendimento de todos os envolvidos. O importante é que não são aventureiros que dessa vez tomam a frente do time mais tradicional e vitorioso da história de Mato Grosso. A derrota faz parte do futebol e é uma forma de enxergar o erro para poder melhorar. É preciso ter confiança no trabalho e acreditar em quem de fato quer ver o Mixto vencedor novamente.

 

Fonte: Novo Mixto


Data: 2023-03-13 00:00:00