Logo


Cuiabá , MT - -

Mixto solicita à FMF mudança de local no confronto contra o Dom Bosco

Clube encaminhou ofício também ao TJD e procuradoria do tribunal para manter a lisura do Mato-grossense



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Mixto Esporte Clube protocolou ofício na Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) solicitando a alteração do local da partida diante do Dom Bosco, válida pela última rodada da primeira fase do estadual, marcada para o estádio Dutrinha. O Alvinegro da Vargas sugere a Arena Pantanal para sediar este jogo decisivo.

 

O mesmo ofício foi encaminhado também para a Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) e para a Procuradoria do TJD. O Mixto alega problema de drenagem do Dutrinha e a baixa quantidade de ingressos destinadas à torcida mixtense.

 

Vale ressaltar que a previsão do tempo é de chuvas fortes no sábado, em Cuiabá. Em isso ocorrendo, o árbitro poderá não iniciar o jogo no mesmo horário de outros jogos, enquanto se a partida for marcada para a Arena Pantanal essa situação estará sanada e a lisura assegurada”, diz trecho do ofício. 

 

No último sábado a chuva dificultou a partida solidária, que ocorreu no Dutrinha. Se a partida entre Dom Bosco e Mixto precisar ser adiada, a última rodada, que deve ter todos os jogos no mesmo horário, fica comprometida. 

 

Outra situação que o Mixto coloca é sobre a informação divulgada pela diretoria dombosquina de que serão disponibilizados apenas 250 ingressos para a torcida mixtense. Pela importância da partida, pelo menos 1 mil torcedores alvinegros são esperados para acompanhar a partida, que pode garantir o time na segunda fase. Isso poderia gerar a compra de ingressos destinados ao rival por mixtenses descaracterizados.

 

A realização da partida na Arena Pantanal não prejudica ninguém, mantém a certeza de manutenção do horário, garante segurança aos torcedores das duas agremiações, facilita o trabalho da segurança pública e, reconheça-se, mantém a possibilidade de ser ofertado um melhor espetáculo por parte das duas agremiações”, diz ofício.

 

Dom Bosco e Mixto, o clássico mais antigo do estado, está marcado para o próximo sábado, no estádio Dutrinha, às 15h30.

 

Fonte: Novo Mixto


Data: 2023-02-27 00:00:00