Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá encaminha contratação do meia uruguaio Pablo Ceppelini

Aos 31 anos, jogador é desejo antigo da diretoria e se destacou no Peñarol nesta temporada



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá está perto de fechar com mais um reforço para a próxima temporada. O nome da vez é o meia uruguaio Pablo Ceppelini, que está livre no mercado desde a saída do Peñarol, em julho.

Aos 31 anos, Ceppelini é desejo antigo da diretoria do Dourado. As negociações chegaram a ser iniciadas no segundo período da janela de transferências deste ano, em agosto, mas o desfecho não foi positívo.

Agora, a tratativa está bem encaminhada e pode ser concluída ainda nesta semana. O contrato seria por um ano com possibilidade de extensão por mais uma temporada, conforme apurou o ge. A informação foi veiculada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela reportagem.

Ceppelini esteve emprestado ao Peñarol nas duas últimas temporadas, cedido pelo Cruz Azul, do México - que rescindiu seu contrato. Ele foi artilheiro da equipe uruguaia em 2022, com oito gols em 27 partidas.

Ao todo, o meia disputou 69 jogos e marcou 16 gols pelo Peñarol, com as conquistas do Campeonato Uruguaio de 2021 e da Supercopa de 2022. Ele também soma passagens por Cagliari (ITA), Danubio (URU), Atlético Nacional (COL) e outros.

Até o momento, o Cuiabá anunciou duas contratações: o atacante paraguaio Isidro Pitta e o volante Fernando Sobral, além do técnico português Ivo Vieira. O atacante Iury Castilho também tem conversas encaminhadas.


Data: 2022-12-22 00:00:00