Logo


Cuiabá , MT - -

Copa Gazeta define finalistas do Estadual neste fim de semana

A principal competição da modalidade no Estado abre hoje à noite a definição dos finalistas, com os quatro confrontos decisivos das fases decisivas



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Os amantes da bola pesada em Mato Grosso vão ter um fim de semana recheado de grandes jogos válidos pelas semifinais e finais da Copa Gazeta de Futsal - masculino e feminino.

 

A principal competição da modalidade no Estado abre hoje à noite a definição dos finalistas, com os quatro confrontos decisivos das fases decisivas.


Ao contrário da programação inicial da Federação Mato-grossense de Futebol de Salão (FMFS), os jogos decisivos serão disputados no ginásio Aecim Tocantins, anexo a Arena Pantanal. Antes, as fases decisivas seriam disputadas no novo ginásio Fiotão, em Várzea Grande e UFMT. Porém, a prefeitura local solicitou o local para a realização de evento de fim de ano, marcado também para o próximo fim de semana.


Semifinais
A bola começará a rolar hoje (16) a partir das 18h com a primeira semifinal da Copa Gazeta categoria Feminino. O time Soberanas UFC de Cuiabá medirá forças com a equipe House Via Motos de Tangará da Serra. Logo em seguida, às 19h30, pelo torneio masculino, House Via Motos buscará vaga à decisão diante do representante de Nossa Senhora do Livramento. Pela programação, novamente pelo masculino, às 20h30, Grupo Santos de Lucas do Rio Verde desafiará ASS Sorriso.


No fechamento de sexta-feira de jogos decisivos pelo torneio Estadual, Uirapuru Futsal de Cuiabá tentará presença na final ao enfrentar o time X 10 de Livramento. Em caso de empate em algum dos quatro jogos das semifinais, a disputa vaga irá para os pênaltis. Finais Com a definição dos finalistas em cada categoria, os títulos serão decididos neste sábado à noite.


A primeira decisão está marcada para as 18h pela categoria Feminino. Logo em seguida, às 20h, será a vez do masculino definir quem será o campeão da categoria. Vale ressaltar que cada campeão das respectivas categorias garantirá vaga na Taça Brasil de Futsal da próxima temporada. Além disso, levará para casa uma premiação em dinheiro, valor a ser revelado pela federação no momento da entrega dos troféus de campeões. O atual torneio é visto como a grande retomada do futsal estadual após a pandemia da Covid-19.


Data: 2022-12-18 00:00:00