Logo


Cuiabá , MT - -

Holanda tem maior número de vitórias e gols, enquanto a Argentina eliminou mais

Jogo válido pelas quartas de final da Copa no Catar já aconteceu em cinco mundiais. Três deles, em mata-matas



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Em Copas do Mundo, a Holanda conquistou mais vitórias sobre a Argentina, do que o contrário Além disso, ostenta a maior goleada do duelo: 4 a 0 logo no primeiro encontro na competição, em 1974, na Alemanha Ocidental.

No total, os holandeses bateram a seleção alviceleste duas vezes, empataram mais duas e perderam apenas uma. Também balançaram as redes em sete oportunidades e foram vazados em outras quatro. Vantagem europeia no confronto? Nem tanto!

Os argentinos podem até ter menos vitórias, no entanto, levam a melhor quando o critério são os mata-matas do torneio.

A começar pelo primeiro título mundial dos hermanos. Em 1978, no campo do Monumental de Núñez repleto de papeis picados, a Argentina superou a Holanda por 3 a 1 e levantou a taça.

Já em 1998, na França, deu a Holanda de Guus Hiddink ,nas quartas e final: 2 a 1 — com gol antológico do Homem de Gelo, Dennis Bergkamp.

O troco demorou, mas veio no Itaquerão, em 2014. Após segurar o 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, Messi e companhia converteram quatro cobranças de pênaltis e contaram com duas defezaças de Sergio Romero, nos chutes de Vlaar e Sneijder. A Argentina estava na final em pleno Brasil.

Coincidência de Copa

 

De volta às quartas de 1998, o jogo entre Holanda e Argentina colocou os europeus em uma semifinal contra o Brasil. O que pode acontecer novamente, em caso de vitórias holandesa e brasileira nesta fase.

Na hipotética semifinal, uma vitória amarelinha poderia colocar a seleção de Tite na mesma decisão daquele Mundial, contra a França...

 

 

 

Se o desfecho for outro, segue o lance!

Holanda Vs. Argentina em Copas

 

1974, Alemanha Ocidental
Segunda Fase, Grupo 1, Primeira Rodada
Holanda 4X0 Argentina

1978, Argentina
Final
Argentina 3X1 Holanda

1998, França
Quartas de final
Argentina 1X2 Holanda

2006, Alemanha
Grupo C, Terceira Rodada
Holanda 0X0 Argentina

2014, Brasil
Semifinal
Holanda 0 (2) X (4) 0 Argentina

E lá foram eles de novo! A seguir, relembre 7 vergonhas alemãs após o 7 a 1:


Data: 2022-12-09 00:00:00