Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá anuncia contratação do técnico português Ivo Vieira

Profissional de 46 anos estava no Gil Vicente e chega para substituir António Oliveira



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O português Ivo Vieira é o novo técnico do Cuiabá. O clube anunciou a contratação do profissional de 46 anos na tarde desta quinta-feira. Ele estava no Gil Vicente, de Portugal, e irá substituir seu compatriota António Oliveira, que não teve contrato renovado. O vínculo com o Dourado é válido até o fim do Campeonato Brasileiro de 2023.

O comandante chega à capital mato-grossense no dia 2 de janeiro, data de apresentação no Dourado. Ele traz consigo os auxiliares Pedro Andrade e Honorato José, também portugueses, integrantes da nova comissão técnica.

Na temporada 2022/23, o treinador comandou o Gil Vicente na Europa Conference League, na Liga Portuguesa e Taça de Portugal. Em 16 jogos, teve uma campanha com quatro vitórias, quatro empates e oito derrotas.

Ivo Vieira tem a carreira construída no futebol português, com passagens por clubes como Vitória de Guimarães, Famalicão, Marítimo e Estoril. Na Arábia Saudita, liderou o Al-Wehda em 2020/21.

O português será o segundo técnico estrangeiro a trabalhar no Cuiabá O início da pré-temporada do Doutado está agendado para 3 de janeiro, um dia após a apresentação da comissão técnica. A estreia no Campeonato Mato-grossense será realizada em 21 ou 22 do mesmo mês, em clássico diante do Mixto.


Data: 2022-12-09 00:00:00