Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá anuncia contratação do volante Fernando Sobral, ex-Ceará

Jogador de 27 anos é o primeiro reforço do Dourado para 2023



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá anunciou nesta quinta-feira a contratação do volante Fernando Sobral. O jogador de 27 anos esteve no Ceará nas últimas quatro temporadas e chega como primeiro reforço do Dourado para 2023.

Conforme informou o ge, a negociação estava selada desde a última semana. O Cuiabá adquiriu 80% dos direitos econômicos do atleta por R$ 4 milhões. Fernando Sobral assinou contrato até fim de 2026.

Natural do Rio de Janeiro, Fernando Pereira do Nascimento foi revelado pelo Guarany de Sobral-CE - daí vem seu apelido e acumula passagens por clubes como Icasa-CE, Atlético-GO e Sampaio Corrêa-MA. O volante defendia o Ceará desde 2019 e somou 171 partidas, com oito gols marcados e nove assistências.

Fernando Sobral passou por exames médicos e testes físicos e se apresenta no dia 03 de janeiro, junto ao restante do elenco, para início dos treinos visando a temporada de 2023. O primeiro compromisso do Dourado é contra o Mixto, pela estreia do Mato-grossense, em 21 ou 22 de janeiro.

A chegada do volante é também uma reposição para o setor de meio-campo, que sofreu com a perda de peças como Camilo, Marcão, Osorio, Rivas e Pepê - este último negociado com o Grêmio, naquela que é a maior venda da história do clube e do futebol mato-grossense.


Data: 2022-12-09 00:00:00