Logo


Cuiabá , MT - -

União e Cuiabá abrem disputa pelo título do Campeonato Mato-grossense neste sábado

Ambos encerraram a preparação na tarde desta sexta-feira e agora se concentram para o duelo decisivo.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Cuiabá e União entram em campo neste sábado (25), para o primeiro jogo da grande final do Campeonato Mato-grossense. O embate entre as duas equipes tem início às 15h30, e será realizado no estádio Luthero Lopes. Ambos encerraram a preparação na tarde desta sexta-feira e agora se concentram para o duelo decisivo. 

Dourado e Colorado voltam a se enfrentar em uma final de Estadual depois de 18 anos. A última vez foi em 2004, quando o time da Capital se sagrou campeão ao empatar por 3 a 3 no Verdão e 0 a 0 no Luthero Lopes. À época o time auriverde era apenas um novato no cenário do futebol mato-grossense. 
 
As duas equipes se encontraram pela primeira vez em 2003, e de lá para cá jogaram 47 vezes. O primeiro jogo da decisão marca o 48º confronto dos dois times na competição estadual. 
 
Em duelo realizado na primeira fase, os finalistas se enfrentaram no estádio de Rondonópolis, com vitória do Dourado por 2 a 1, gols de Rodriguinho e Alesson. Pela semifinal, o Cuiabá eliminou o Dom Bosco com o placar agregado de 4 a 0. Já o União eliminou o Luverdense pelo placar agregado de 4 a 2. 
 
A decisão será transmitida pela TV Centro América para todo o Mato Grosso. A narração fica por conta de Flávio Santos e os comentários serão feitos por Jonathas Gabetel. 

Data: 2022-03-25 00:00:00