Logo


Cuiabá , MT - -

Após 18 anos, Cuiabá e União voltam a se encontrar em uma final de Campeonato Mato-grossense

Em 2004 o Dourado levou a melhor sobre o Colorado e conquistou seu bicampeonato. À época se sagrou campeão ao empatar por 3 a 3 no Verdão e 0 a 0 no Luthero Lopes.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A bola rola neste sábado (26) para a grande final do Campeonato Mato-grossense 2022. Cuiabá e União protagonizarão a decisão disputada em dois jogos, com o primeiro sendo realizado no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, a partir das 15h30.

Os dois times voltam a se encontrar em uma disputa de título estadual após 18 anos. Em 2004, o Dourado levou a melhor sobre o Colorado e conquistou seu bicampeonato. À época se sagrou campeão ao empatar por 3 a 3 no Verdão e 0 a 0 no Luthero Lopes.

Cuiabá e União se encontraram pela primeira vez em 2003, e de lá para cá as duas equipes já duelaram 47 vezes na competição estadual.

Na atual temporada, o Auriverde venceu o Vermelhinho por 2 a 1, em Rondonópolis, pela segunda rodada. Alesson e Rodriguinho marcaram para o Dourado. O Colorado descontou com Barão.

A TV Centro América transmite os dois jogos da final. O duelo de volta acontece no sábado da semana que vem, na Arena Pantanal. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Dourado tem a vantagem de decidir o campeonato em casa.

Confira os números do confronto
Em 47 jogos envolvendo Cuiabá e União, o Dourado leva a melhor no retrospecto. Foram 18 vitórias auriverde contra 11 do Colorado, além de 18 empates.


Data: 2022-03-22 00:00:00