Logo


Cuiabá , MT - -

Atlético-MG alega falta de estrutura para treinos e chega em Cuiabá apenas no sábado

A delegação do Galo chega à capital mato-grossense um dia antes da partida, alegando falta de estrutura, já que o CT do Cuiabá e o melhor hotel foram reservados para o adversário Flamengo.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Às vésperas da decisão da Supercopa do Brasil, os bastidores entre os dois clubes finalistas - Atlético-MG e Flamengo - seguem pegando fogo. A diretoria do clube mineiro emitiu nota afirmando que os jogadores juntamente com a comissão só chegarão em Cuiabá no sábado (19).

De acordo com o Alvinegro, a capital mato-grossense não oferece a estrutura necessária para o clube, e por isso, o elenco realizará o último treino na manhã de sábado na Cidade do Galo e desembarcará no período da tarde em Cuiabá.

A decisão dos mineiros de ignorar o regulamento e não viajar com três dias de antecedência para o local da partida incomodou a direção rubro-negra.

"Na semana passada, quando se definiu Cuiabá como palco do jogo, o Atlético buscou informações sobre locais de treinamento. Para ir três dias antes, o ideal para uma boa preparação é que haja campo, academia, equipamentos de fisioterapia, fisiologia etc. Na ausência de local que atendesse a essas necessidades, o clube ponderou isso com a CBF e comunicou que irá viajar no sábado à tarde, após o treino da manhã na Cidade do Galo", informou a nota do clube mineiro.

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, também não aprovou a escolha da final da Supercopa do Brasil em solo mato-grossense. O dirigente explicou que o clube nem sequer foi consultado sobre a decisão, e reclamou da postura da entidade máxima do futebol brasileiro, alegando que a CBF privilegiou o adversário Flamengo ao escolher a cidade como sede do torneio.

O Rubro-negro se antecipou e definiu hospedagem e local de treinamento. O time rubro-negro reservou hotel e agendou dois treinos no novo Centro de Treinamentos do Cuiabá Esporte Clube.
Em defesa, o Flamengo disse que reservou hotéis em diversas capitais, incluindo Cuiabá. A diretoria do Galo retrucou dizendo que o time carioca ficou com o melhor hotel da capital.

Ainda sem um posicionamento da CBF, a diretoria do Galo segue tentando uma possível flexibilização no regulamento da competição, que determina a chegada dos times na cidade com três dias de antecedência.

Atlético-MG e Flamengo decidem a taça da Supercopa no próximo domingo (20), às 15h (de MT), na Arena Pantanal. O confronto entre mineiros e cariocas será disputado em jogo único. Quem levar a melhor no tempo regulamentar será o campeão. Caso haja empate, o título será decidido nos pênaltis. 


Data: 2022-02-15 00:00:00