Logo


Cuiabá , MT - -

Renato Pereira alega problemas pessoais e deixa comando técnico do Ação; Yuri Calixto assume o cargo

O treinador esteve no comando da equipe durante 34 dias, mas deixou o posto para cuidar da saúde a 11 dias da estreia no Mato-grossense.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A dança das cadeiras movimentou o comando técnico do Ação a 11 dias da estreia no Campeonato Mato-grossense. O treinador Renato Pereira assinou rescisão junto ao clube, alegando problemas pessoais.

Com o intuito de não atrasar e atrapalhar a preparação da equipe para o Estadual, a diretoria do Tuiuiú foi ao mercado do futebol mato-grossense, analisou os possíveis nomes e optou por Yuri Calixto, que estava como auxiliar técnico do União de Rondonópolis, ao lado de Odil Soares.
 
Calixto chega com a missão de comandar o Tuiuiú Pantaneiro durante a disputa do Mato-grossense. A estreia do clube na competição acontece no próximo dia 22, diante do Cuiabá (atual campeão) no duelo de abertura. O confronto será realizado na Arena Pantanal, a partir das 15h30 (de MT).
 
O comandante se despediu do Colorado nas redes sociais e agradeceu as pessoas que o auxiliaram até aqui em sua carreira na beira dos gramados, sobretudo o técnico Odil Soares, a qual Calixto tem como referência na profissão.
 
"Por questões pessoais interrompemos o trabalho que vínhamos desenvolvendo a frente do União Rondonópolis agradeço a todos que neste curto período me auxiliaram no dia dia para que pudéssemos realizar um bom trabalho e tbm a diretoria por confiar no meu trabalho a frente das categorias de base neste período, agradeço muito ao profissional Odil Soares por ter confiado a mim a posição de seu auxiliar nesses dois anos ao qual trabalhamos juntos, profissional que tenho como referência.
Meu muito obrigado ao União Esporte Clube", publicou. 
 
O presidente do Ação, João Benedito, comentou sobre a escolha e revelou que Yuri vem para fazer o papel de auxiliar-fixo do clube.
 
"Chamamos ele, pois é uma pessoa competente e para gente não precisar fazer uma contratação muito rápida, porque treinador você não acha da noite para o dia. Estamos em busca de um treinador mais experiente, um treinador que possa estar trazendo jogadores de alto nível que caibam no bolso do Ação e por isso, não podemos errar. Nós optamos por trazer ele como auxiliar, pois ele vai ficar no cargo permanentemente.
 
Yuri já trabalhou no Ação como auxiliar-técnico do time principal e treinador da equipe Sub-19. Com a equipe, ele foi campeão da 2ª Divisão do Estadual e esteve na campanha de terceiro colocado no Mato-grossense 2021. 

Data: 2022-01-11 00:00:00