Logo


Cuiabá , MT - -

Jorginho faz aniversário e pede vitória do Cuiabá contra o Grêmio de presente: "seria maravilhoso"

Segundo o treinador, uma vitória diante do Grêmio, nesta quarta-feira (18), será o melhor presente no atual momento. Isso porque, o Dourado vem de triunfo e encara o Grêmio que se encontra pressionado na tabela do campeonato.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O técnico Jorginho assoprou as velinhas na tarde desta terça-feira (17), para comemorar seu aniversário de 57 anos. Segundo o treinador, uma vitória diante do Grêmio, nesta quarta-feira (18), será o melhor presente no atual momento. Isso porque, o Dourado vem de triunfo e encara o Grêmio que se encontra pressionado na tabela do campeonato.

"Com certeza seria um presente maravilhoso, já que a gente vem de uma vitória, conseguimos 17 pontos. Sabemos o quanto será difícil, o Grêmio não está num momento bom, mas é uma equipe com muita capacidade, qualidade e tem um treinador que foi pentacampeão do mundo. Então, todo o respeito a essa equipe, mas é claro que sabemos o quanto importante uma vitória neste jogo para que chegamos a 20 pontos”, disse o técnico.

O time auriverde tenta melhorar seu rendimento jogando dentro de casa. Com a vitória conquistada na última rodada contra o Athletico-PR, o Dourado só chegou à duas vitórias jogando em seus domínios. Além disso, o time acumula três derrotas e três empates, em oito jogos. Contra o Imortal, o professor projetou um jogo difícil e ressaltou que mesmo a equipe comandada por Felipão esteja em crise, cada jogo tem sua devida importância.

“Somar em casa é muito importante, mas não estamos falando de qualquer equipe, se trata do Grêmio, preciso ressaltar isso, porque as pessoas acham que será muito fácil porque eles estão em um momento ruim, mas cada jogo tem sua história e sua importância. A gente sabe que uma equipe grande como o Grêmio que tem muita tradição, é sempre pressionada pelo seu torcedor e até pela própria diretoria. Eles têm um potencial importante dentro do elenco, explicou o professor.

Jorginho preferiu não indicar à equipe favorita para o duelo desta quarta. O comandante fez questão de exaltar o time do Grêmio, alegando que o Tricolor é reconhecido pelos títulos e pela história conquistada no futebol brasileiro.

“Não tem essa de favorito, estamos falando do Grêmio. O Grêmio é campeão da Libertadores, da Copa do Brasil, do Brasileiro, então não tem facilidade e a gente sabe como é difícil cada jogo. É igual como aconteceu contra a Chapecoense, conseguimos superá-los no campo deles, quando saímos atrás no placar e viramos o jogo. Cada jogo é uma história diferente, o Grêmio está em uma fase ruim e não é fácil. Tive experiências como essa no Vasco e não é simples de resolver. Sabemos que o Grêmio tem condições de lutar na parte de cima da tabela”, concluiu Jorginho.

O confronto direto pela parte debaixo da tabela, acontece nesta quarta-feira (18), 18h (de MT), na Arena Pantanal. O Cuiabá é o primeiro time fora do da zona de rebaixamento, com 17 pontos. Já o Grêmio é o vice-lanterna, com apenas 10 pontos.

 

Por: Fernando Soares


Data: 2021-08-17 00:00:00