Logo


Cuiabá , MT - -

3ª fase da Copa Mato Grosso de Voleibol começa hoje

Os classificados vão disputar as finais de 18 a 21 de junho na capital



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A 3ª fase da 7ª edição da Copa Mato Grosso de Voleibol começa nesta sexta-feira (22) e segue até domingo (24.05), no Ginásio Municipal Sidney de Freitas, em Araputanga (337 km de Cuiabá). Essa terceira fase, chamada de Oeste, vale quatro vagas para as finais, duas na categoria masculina e duas na feminina. As equipes participantes são de Sapezal, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda e Araputanga. Os classificados disputarão as finais em junho na capital.

De acordo com o capitão da seleção municipal de Araputanga, José Augusto Araújo Mendes, que vão abrir os jogos da fase Oeste contra Pontes e Lacerda, essa será a segunda participação em uma competição estadual. Segundo ele, a primeira ocorreu na 4ª edição da Copa MT de Voleibol, sem resultado expressivo. José conta que, apesar da maior parte dos atletas serem novatos, a união alcançada nos treinos deve ser suficiente para superar os oponentes.

“A junção de alguns estudantes da base, da categoria infanto/juvenil, com alguns atletas do adulto, apesar de estarem treinando juntos a pouco mais de três meses, formou um conjunto unido e muito forte. O nome da nossa seleção municipal é Apada – Araputanga e têm total apoio da prefeitura. E nós vamos jogar acreditando na classificação”, disse o educador físico de 28 anos, José Augusto Mendes. 

7ª Edição

A 7ª Copa Mato Grosso de Voleibol, promovida pela Federação Mato-Grossense de Voleibol (FMTV), terá ao todo participação de 35 times de 15 cidades. O campeonato foi organizado em duas etapas, a classificatória e as finais. Na primeira, as equipes estão divididas em quatro grupos por regiões: Norte (1ª fase), Metropolitana (2ª fase), Oeste (3ª) e Sudeste (4ª). Os dois melhores resultados, de cada categoria, por grupo se classificam para a etapa seguinte.

Fase Norte

Essa fase ocorreu no município de Lucas do Rio Verde, de 01 a 03 de maio. Nela participaram oito equipes das cidades de Lucas, Sorriso, Nova Mutum e Sinop. Na categoria masculina Lucas ficou em 1º e Sorriso em 2º lugar. Já na feminina, Sinop levou o 1º e Sorriso novamente a 2º posição. O time masculino de Lucas é o favorito da Copa por ter sido campeão em 2014.

Fase Metropolitana

Foi realizada nos dias 16 e 17 de maio, em Cuiabá. Nela participaram seis equipes das cidades de Várzea Grande e Cuiabá. No masculino, o Colégio Isaac Newton (Cin) ficou como primeiro classificado e APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal) em segundo. E no feminino foi Novo Vôlei em primeiro e ICE (Instituto Cuiabano de Educação) em segundo.

 

Tabela de Jogos – Fase Oeste


Sexta (22.05)

21h00 - Araputanga x Pontes e Lacerda (masculino)

Sábado (23)

08h00 – Tangará da Serra e Sapezal (masculino)

09h30 – Pontes e Lacerda x Araputanga (feminino)

18h30 – Pontes e Lacerda x Sapezal (masculino)

20h00 – Araputanga x Pontes e Lacerda (feminino)

21h30 – Araputanga x Tangará da Serra (masculino)

Domingo (24)

07h30 – Araputanga x Pontes e Lacerda (feminino)

09h00 – Pontes e Lacerda x Tangará da Serra (masculino)

10h30 – Araputanga x Sapezal (masculino)


Data: 2015-05-22 00:00:00