Logo


Cuiabá , MT - -

"Vamos brigar para estar entre os melhores", diz presidente do Sport Sinop após acesso para Série A do Mato-Grossense

"O nosso objetivo é sempre realizar bons trabalhos, mas também vamos brigar para entre os melhores, almejando uma vaga pra série D do Brasileiro ou Copa do Brasil".



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Em quatro meses de fundação, o Sport Sinop garantiu o tão sonhado acesso para Série A do Estadual. O presidente do clube-empresa, Valdecir Augusto Birtche, afirmou estar bastante honrado por fazer parte da história da equipe e exaltou o trabalho feito com muita dedicação e profissionalismo pelos jogadores e comissão técnica. Além disso, Birtche afirmou que a equipe vai estar entre os melhores e também irá brigar pelo título.

“Criamos um clube empresa para tentar fazer um futebol diferente aqui na cidade de Sinop, um trabalho profissional, valorizando os atletas, valorizando a torcida, valorizando os patrocinadores e fazer um trabalho de base também para que possa revelar grandes jogadores no futuro e então assim dentro desse trabalho nós fazermos um time de qualidade, uma comissão técnica também de qualidade”, disse o presidente.

Valdecir explicou que a meta principal era o acesso, porém o título veio para coroar o trabalho árduo do clube. “O nosso primeiro objetivo era o acesso, ser campeão foi a cereja do bolo. Foi uma benção de Deus para honrar todo o trabalho e dedicação de todos os jogadores, da diretoria. O título veio pra coroar um trabalho que foi feito com muita excelência”, destacou.

Segundo o dirigente, a principal diferença entre um clube-empresa para um clube tradicional é o modo de gerir o time. Um clube-empresa é um clube esportivo que ao invés de ser constituído juridicamente como uma associação civil sem fins lucrativos, é, ao contrário, uma empresa criada com o objetivo de lucro.

“A diferença de um clube tradicional para um clube-empresa passa um pouco na parte da gestão, que um clube tradicional geralmente fica meio limitado para fazer certas coisas ou até um pouco de receio. Eu já vi clubes tradicionais que faziam uma boa gestão, um bom trabalho, mas na sequência o pessoal fazia uma votação, uma nova chapa e tirava aqueles profissionais que vinham fazendo um bom trabalho”, afirmou.

Por outro lado, o presidente também explicou que o clube também tem que dar retorno aos seus investidores, pois a marca está vinculada ao clube.

“As pessoas que acreditam no projeto não vão ficar colocando dinheiro todo ano só porque gosta do futebol, a pessoa gosta, vai querer ver sua marca envolvida, vai querer fazer parte disso, mas um dia ela quer que também tenha algum retorno financeiro, então no clube-empresa você passa a ter um pouco mais de responsabilidade na gestão tanto para os torcedores, como para os profissionais e investidores envolvidos”, frisou.

Por fim, Valdecir afirmou que o Sport Sinop vai brigar para estar entre os melhores, a fim de beliscar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou até mesmo na Copa do Brasil.  Segundo o dirigente, se o título vier vai ser apenas mais uma consequência de um bom trabalho realizado com bastante seriedade.

“Vamos tentar manter a base que foi campeã da 2ª Divisão e trazer alguns reforços, por que alguns jogadores acabam se desligando e isso é natural do futebol. Vamos brigar os melhores e se o título vir vai ser novamente uma consequência de um bom trabalho. O nosso objetivo é sempre realizar bons trabalhos, mas também vamos brigar para entre os melhores, almejando uma vaga pra série D do Brasileiro ou Copa do Brasil. O que eu posso prometer para os nossos torcedores é um time aguerrido, um time fazendo um trabalho com muita seriedade e que vai trazer muita alegria para torcida de Sinop e região”, concluiu.

 

 

Por: Fernando Soares


Data: 2021-08-14 00:00:00