Logo


Cuiabá , MT - -

Presidente do Futsal Sem Drogas agradece ao Governo do Estado pela premiação

O secretário Adjunto de Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, informou que o projeto Ponto do Esporte lançado no ano passado com recursos na ordem de R$ 375 mil premiou 19 instituições esportivas com 15 mil reais cada e para este ano o Governo de Mauro Mendes triplicou esse recurso, que será lançado em breve na ordem de 1,2 milhão de reais.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O presidente do Instituto Futsal Sem Drogas (FSD), Wanderley Benedito Souza, o Wando, acompanhado de uma dezena de atletas mirim, sua esposa Luzia Socorro Costa e sua mãe Rosina da Costa Souza estiveram na Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT) para agradecer a premiação recebida do projeto Ponto do Esporte do Governo de Mato Grosso.

“O importante não é receber e sim agradecer! Recebemos 15 mil reais do governo do estado, graças aos secretários Alberto Machado (Beto Dois a Um, titular da Secel), Jefferson Carvalho Neves (adjunto de Esporte e Lazer) e sua equipe que mudou a instituição. Hoje temos uma identidade formada pelo material esportivo que adquirimos principalmente o uniforme para os atletas, que estão super felizes”, argumentou Wando.

A vinda deles na Secel-MT, foi para apresentar a Arena Pantanal aos garotos que não conheciam o estádio, que foi palco de quatro jogos da Copa do Mundo e neste ano foi sede da Copa América. “Realizei meu sonho que era conhecer a Arena. E foi muito mais do que eu esperava, conheci os vestiários e até o gramado. Pisei na grama do estádio de Copa do Mundo”, disse Leandro.

“Pela primeira vez meu projeto foi beneficiado. A instituição funciona há 10 anos graças aos parceiros e comerciantes da Cohab Cristo Rei que sempre nos apoiou. Desde quando começou a pandemia do Covid-19 no ano passado, os treinamentos foram interrompidos e dedicamos as ações sociais através de nossos parceiros já distribuímos milhares de sacolões as famílias carentes da região”, afirma Wando.

O dirigente disse também que as cerca de 120 crianças e adolescentes atendidas pela instituição não tem nenhum custo e é exigida a freqüência escolar bem como as notas do boletim. “Nosso principal objetivo é a inclusão social através das oficinas esportivas e educativas dos alunos”.

De acordo com o presidente Wando, os 15 mil reais foram muito bem investidos. Além de promover melhorias na sede do FSD, foram comprados uniformes oficiais para as modalidades do futsal, handebol, jiu-jítsu para ambos os sexos e também para o ballet feminino. “Todas as modalidades agora tem uniforme oficiais e materiais para treinamentos, graças ao Governo de Mato Grosso”, afirma.

O secretário Adjunto de Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, informou que o projeto Ponto do Esporte lançado no ano passado com recursos na ordem de R$ 375 mil premiou 19 instituições esportivas com 15 mil reais cada e para este ano o Governo de Mauro Mendes triplicou esse recurso, que será lançado em breve na ordem de 1,2 milhão de reais.

“Esse agradecimento da instituição Futsal Sem Drogas faz com que nosso trabalho está sendo reconhecido e atingindo o principal objetivo que é fomentar a prática esportiva em um todo. O projeto deste ano vai dobrar o valor, de 15 mil para 30 mil reais e serão atendidos 40 Organizações da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos focadas no esporte. É o Governo de Mato Grosso incentivando o esporte em todo o Estado”, frisou.

 

Por: Fernando Soares


Data: 2021-08-12 00:00:00