Logo


Cuiabá , MT - -

Lissandra Campos se junta à delegação brasileira de atletismo para disputa do Mundial no Quênia

Os treinos que antecedem o embarque para a competição acontecem no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A representante cuiabana no Campeonato Mundial Sub-20 de Atletismo, Lissandra Maysa Campos, juntamente com sua treinadora Maria Aparecida desembarcaram na terça-feira (10) no Camping de concentração pré-campeonato, localizado no interior de São Paulo. Todas as atividades são promovidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat) é vão até quinta-feira (12), pois na madrugada de sexta-feira (13), a delegação brasileira embarca rumo à Nairóbi no Quênia, país onde será disputado o Mundial.

A competição estava marcada para 2020, porém foi adiada por conta da pandemia do novo coronavírus. O Mundial será disputado entre os dias 17 e 22 de agosto, no estádio Kasarani.

Os treinos que antecedem o embarque para a competição acontecem no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista.  19 atletas e cinco treinadores fazem parte da lista de convocados para o Mundial. Além disso, os treinadores pessoais dos atletas também foram convidados.

A atleta cuiabana é a primeira brasileira do ranking na prova do Salto em Distância, obtendo a marca de 6,45m, alcançada em junho de 2021, no Troféu Brasil de Atletismo, em São Paulo. A posição na competição fez com que a treinadora Maria Aparecida fosse escolhida como chefe da delegação brasileira no país africano.

Lissandra Campos faz parte do Instinto Vicente Lenílson e é beneficiada pelo programa Olimpus, projeto de criação do Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado e Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

 

Por: Fernando Soares


Data: 2021-08-11 00:00:00