Logo


Cuiabá , MT - -

Torcedores do Cuiabá vibram ao retornarem à Arena depois de quase dois anos: "privilégio"

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou os clubes a terem até 30 convidados, entre dirigentes, conselheiros e patrocinadores, porém o Dourado optou por privilegiar o sócio-torcedor neste caso.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Após um ano e meio sem poder acompanhar o time de perto, um grupo seleto de vinte sócios-torcedores foi escolhido para assistir o confronto entre Cuiabá e Bahia, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O site Olho no Esporte MT bateu um papo com os torcedores que falaram sobre a emoção e a sensação de estarem no palco do futebol mato-grossense mais uma vez após tanto tempo.

O torcedor Leandro Alves, 37, afirmou que acompanha o time desde a Série D e que foi uma emoção muito grande poder assistir o clube novamente dentro do estádio. “Me sinto muito privilegiado. Para quem acompanhava o Cuiabá na série D, C e B e está tendo a chance de estar acompanhando agora na série A, depois de praticamente dois anos sem vir ao estádio, é muito emocionante.”, disse o sócio-torcedor.

Adepta ao Cuiabá há sete anos, Hellen Kelly, 32, contou que é nítida a evolução do clube e que percebeu uma transformação muito grande desde o gramado até o elenco.  “O gramado está melhor, o ambiente está mais limpo, a organização, o trajeto, a maneira que tratam a gente, tudo está mais organizado. O elenco melhorou muito, nível série A mesmo”, explicou a torcedora.

Raniely Queiroz, 42, que também foi contemplado com o sorteio, disse que já está na hora do público voltar aos estádios, alegando que outros lugares também geram aglomerações, porém às autoridades não proíbem a presença das pessoas. “Já voltou shows, já voltou tudo, porque não futebol, seria hipocrisia. As pessoas estão indo para shows, bares, restaurantes e no futebol não. Agora é só aguardar às medidas de restrição que vai dar tudo certo”, destacou.

A torcedora cuiabana, Adrielly Queiroz, explicou que apesar de voltar à Arena Pantanal depois de um ano e meio, ela sente falta de quando o estádio ficava lotado nos jogos do Cuiabá. “Mesmo podendo vibrar e gritar, a gente está aqui e sente saudade daquele calor. Eu acompanho há algum tempo, mas comecei a torcer agora que ele foi para primeira divisão e virei sócia-torcedora para apoiar o time, ele é da nossa cidade e temos que apoiar”, afirmou.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou os clubes a terem até 30 convidados, entre dirigentes, conselheiros e patrocinadores, porém o Dourado optou por privilegiar o sócio-torcedor neste caso.

 

Por: Fernando Soares


Data: 2021-08-09 00:00:00