Logo


Cuiabá , MT - -

Sem Clayson e com Yesus Cabrera, Jorginho dá pistas do time titular contra o Bahia

Buscando se afastar ainda mais da zona do rebaixamento, o Cuiabá recebe o Bahia na noite deste sábado (7), às 20h (de MT), pela rodada 15 da Série A do Campeonato Brasileiro.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Buscando se afastar ainda mais da zona do rebaixamento, o Cuiabá recebe o Bahia na noite deste sábado (7), às 20h (de MT), pela rodada 15 da Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico Jorginho, que já passou pelo time baiano, adiantou que não será uma partida fácil.

“Apesar de estarem vindo de quatro derrotas, eles fizeram um excelente jogo contra o Atlético-MG [pela Copa do Brasil]. É uma equipe que tem muita capacidade, muita qualidade, sabemos o quanto é difícil enfrentá-los. Tem um bom elenco, já há um bom tempo vem investindo. Sabemos o quanto será difícil, não existe facilidade de forma nenhuma, ainda mais se tratando de equipes desse nível do futebol brasileiro”, disse o treinador.

Por questões contratuais, o destaque do Cuiabá no Brasileirão, Clayson, não entrará em campo, pois pertence ao Bahia e está emprestado ao Cuiabá. Em contrapartida, o recém-contratado Yesus Cabrera teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nesta semana e está apto para o confronto. O treinador revelou que o meia iniciará a partida no banco de reservas, mas que deve utiliza-lo durante o jogo.

“O Yesus Cabrera é um bom jogador, mas que vinha parado há algum tempo. A gente precisou fazer um trabalho principalmente visando a força desse atleta. Ele tem muita técnica, participa muito do jogo, com qualidade. Ele aproxima sempre, tem o toque curto, mas também tem o último passe. É um jogador extremamente inteligente, aplicado. De início, não vou usá-lo, mas no decorrer da partida pode ser que ele venha a entrar”, explicou.

O comandante também elogiou a atuação do time mato-grossense no empate contra o Internacional e deu pistas que a formação deve ser usada novamente. Na última rodada, Jorginho usou uma formação conservadora com quatro volantes e dois homens de frente.

“A gente povoou mais o meio-campo. Fortaleceu bastante a parte defensiva, mas gostei também muito da parte ofensiva. Fomos bem efetivos, pisamos na área [...]. Me agradou bastante, continuamos muito fortes com as mudanças também, aumentaram nosso poderio ofensivo, com o Osman principalmente. São opções que a gente tem, e isso ajuda muito, porque dependendo do jogo podemos usar estratégias diferentes”, concluiu Jorginho.

O time realizou o último treino na tarde desta sexta-feira (6), fechando a preparação para o compromisso contra o Esquadrão. Atualmente, o Dourado ocupa a 16ª posição na tabela, com 13 pontos em 13 jogos, um mais que o São Paulo, que abre a zona de rebaixamento.

 

Por: Fernando Soares


Data: 2021-08-06 00:00:00