Logo


Cuiabá , MT - -

JOGOS ESCOLARES: Sinop é a próxima cidade a sediar competições da terceira fase

A edição terá 27 escolas públicas e privadas da região, com equipes disputando nas modalidades vôlei, basquete, handebol e futsal.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A terceira fase dos Jogos Escolares da Juventude será na região esportiva centro-norte, com sede das competições em Sinop. A abertura será nesta sexta-feira (22.05), no Ginásio Olímpico José Carlos Pasa, às 19h30, e contará com a presença do secretário-adjunto de Estado de Esporte e Lazer, Pedro Sinohara. A edição terá 27 escolas públicas e privadas da região, com equipes disputando nas modalidades vôlei, basquete, handebol e futsal.


Ao todo, são 86 equipes compostas por estudantes de 12 a 14 anos (categoria B) e de 15 a 17 anos (categoria A). As instituições serão representadas por times nos naipes masculino e feminino. A etapa em Sinop irá reunir 1.200 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes. A expectativa da organização é que pelo menos 6.500 pessoas prestigiem as competições até o dia 27 de maio.

Nesta edição participam os seguintes municípios: Santa Rita do Trivelato, Nova Mutum, Itanhangá, Sorriso, Tapurah, Cláudia, Feliz Natal, Lucas do Rio Verde, Santa Carmen, Nova Maringá e Vera, além da cidade-sede Sinop. Para quem quiser conferir os jogos, as competições serão realizadas no Ginásio Olímpico José Carlos Pasa e nos ginásios poliesportivos de São Cristóvão, Benedito Santiago, Violetas e Primaveras.

O calendário ainda prevê realização de disputas regionais em outras oito cidades-sede: Guarantã do Norte, Jaciara, Nobres, Comodoro, Vila Rica, Mirassol D’Oeste e Aripuanã. Os Jogos Escolares da Juventude 2015 são realizados pelas Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e de Educação (Seduc), em parceria com os municípios.

Encontro de gestores

Além de participar dos Jogos Escolares da Juventude, Pedro Sinohara aproveita a agenda no interior de Mato Grosso para reunir-se com gestores regionais (prefeitos, secretários municipais, diretores e coordenadores de Esporte). No encontro, os participantes apresentam demandas do setor e fazem sugestões de projetos que possam integrar as políticas estaduais para o desporto e lazer na região. Em Sinop, a reunião será na sexta-feira (22.05), às 15h, no plenário Tião de São Camilo, anexo à Prefeitura Municipal, localizada no centro da cidad.

 


Data: 2015-05-21 00:00:00