Logo


Cuiabá , MT - -

Enderson Moreira volta ao comando do Fluminense após quatro anos

Técnico de 43 anos substitui Ricardo Drubscky, que deixou o time tricolor nesta quarta-feira, após apenas oito jogos em menos de dois meses nas Laranjeiras



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A diretoria do Fluminense anunciou, na manhã desta quinta-feira, Enderson Moreira como novo técnico do clube. O contrato vai até o fim da temporada. Aos 43 anos, Enderson, comanda o Tricolor pela segunda vez. Na primeira passagem, em 2011, ele substituiu Muricy Ramalho. O técnico já inicia o trabalho nesta tarde, nas Laranjeiras. A apresentação oficial será logo após a atividade.

Enderson Moreira tem como empresário Francis Melo, assessor de imprensa de Fred e também do demitido Ricardo Drubscky.

Além de Enderson, os nomes de Ney Franco, que conta com a admiração do presidente Peter Siemsen, e Argel Fucks, estavam cotados. O Fluminense não ficou nem 24 horas sem treinador. No entanto, em entrevista após a saída de Drubscky, o diretor de futebol Fernando Simone, disse que o clube seria criterioso e não havia pressa.

Leia mais: Ex-Flu, Jackson Vasconcelos ironiza acerto com Enderson e cita poder de Fred

- Não temos prazo, queremos fazer com tranquilidade para dar um tiro certo. Se formos analisar resultados, realmente é pouco tempo. Mas nossa decisão foi em cima de uma série de fatores. Vamos fazer o que for melhor para o Fluminense. Não estou pensando em perfil, nem questão financeira. Vamos trazer quem acharmos que é o melhor para o clube - disse nessa quarta.

O último clube de Enderson Moreira foi o Atlético-PR. Foram apenas oito jogos à frente do Furacão, com 50% de aproveitamento: três vitórias, três empates e duas derrotas. Substituto de Claudinei Oliveira, Enderson pediu a contratação de Walter e foi atendido. Mas foi demitido antes de ver seu ex-comandado em campo. Deixou o Furacão após perder por 3 a 1 para o Rio Branco-PR no quadrangular contra o rebaixamento do Campeonato Paranaense.


Confira a nota oficial na íntegra:

"A diretoria do Fluminense agiu rápido e acertou a contratação de Enderson Moreira para substituir Ricardo Drubscky, que deixou o comando da equipe na última quarta-feira. O novo técnico tricolor firmou vínculo até o fim da temporada.

Esta será a segunda passagem de Enderson Moreira pelo Fluminense. Ele trabalhou no clube em 2011, em substituição a Muricy Ramalho. Na ocasião, ele participou da campanha na Libertadores, quando classificou a equipe para as oitavas de final, após assumir o time na última colocação em seu grupo.

Enderson já comandará o treinamento desta tarde, nas Laranjeiras, e concederá entrevista coletiva junto com o vice-presidente de Futebol, Mário Bittencourt, e o diretor executivo, Fernando Simone, na Sala de Imprensa Nelson Rodrigues, logo depois da atividade.

FICHA TÉCNICA
Nome completo: Enderson Alves Moreira
Data de Nascimento / Local: 28/9/1971 (43 anos) / Belo Horizonte (MG)
Clubes: Ipatinga, Internacional-B, Fluminense, Goiás, Grêmio, Santos e Atlético-PR
Títulos: Campeonato Goiano (2012 e 2013) e Campeonato Brasileiro Série B (2012)"


Data: 2015-05-21 00:00:00