Logo


Cuiabá , MT - -

Grêmio Sorriso aplica goleada no Dom Bosco e se mantém na liderança do Grupo A do Campeonato Mato-grossense Sub-19

Com o resultado, o time do Nortão é o líder isolado do Grupo A com a melhor campanha até aqui, são seis gols marcados e nenhum sofrido. Já o Dom Bosco é o terceiro, empatado com o mesmo número de pontos da equipe do Ação.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Grêmio Sorriso goleou o Dom Bosco por 4 a 1, na tarde desta segunda-feira (19), no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, pela segunda rodada do Campeonato Mato-grossense Sub-19. Com o resultado, o time do Nortão é o líder isolado do Grupo A com a melhor campanha até aqui, são sete gols marcados e nenhum sofrido. Já o Dom Bosco é o terceiro, empatado com o mesmo número de pontos da equipe do Ação, porém leva a melhor no critério de saldo de gols.

Desde o início, a equipe de Sorriso controlou o jogo, ditando o ritmo e tendo as melhores oportunidades. Com uma postura bastante ofensiva, os visitantes fizeram o primeiro aos 12 minutos. Bruninho fez bela jogada pela esquerda, invadiu na área e cruzou para Guilherme, que sozinho, abriu o placar.

Após o gol, a equipe do Dom Bosco até que tentou ensaiar uma reação, mas com uma atuação sólida na primeira etapa, a defesa do Sorriso impediu que o Leão da Colina se animasse no confronto.

No segundo tempo, a equipe do Sorriso manteve a postura ofensiva e conseguiu marcar três gols. No lance dentro da área, Ruan foi mais rápido e roubou a bola da defesa dombosquina e acabou sendo derrubado pelo goleiro Gabriel. Bill foi para cobrança e ampliou para os visitantes.

O terceiro saiu em um gol olímpico. Em escanteio batido pelo lado esquerdo por Vinicius, a bola saiu fechada, enganou a defesa do Dom Bosco e morreu no fundo do gol.

Já nos acréscimos o Grêmio Sorriso fechou o caixão. Bruninho foi acionado, driblou o goleiro e fez o quarto gol da equipe do Nortão. No lance seguinte, o Dom Bosco descontou com gol de cabeça de Gustavo.

O Azulão da Colina até que teve a chance de deixar o placar menos elástico, mas o zagueiro Vinicius desperdiçou a cobrança de pênalti no último lance do jogo.

Em confronto direto pela liderança do Grupo A, o Grêmio Sorriso enfrenta o Nova Mutum, no estádio Egídio Preima, pela 3ª rodada da competição. Já o Dom Bosco vai buscar a reabilitação do campeonato contra o Luverdense, no estádio Dito Souza, em Várzea grande, também pela 3ª rodada.

 

Por: Fernando Soares


Data: 2021-07-19 00:00:00