Logo


Cuiabá , MT - -

Assembleia Legislativa aprova retorno parcial de público nos estádios e espera sanção do governador Mauro Mendes

Com a pandemia, o futebol brasileiro passou por uma paralisação de três meses (entre março e junho). Após o período sem jogos, os times passaram a jogar sem a presença de seus torcedores.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Quase de forma unanime, o projeto de lei do deputado Eduardo Botelho (DEM) que permite o retorno parcial do público aos estádios de Mato Grosso foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nesta segunda-feira (19). De todos os deputados presentes na sessão, apenas Lúdio Cabral (PT) foi contrário a decisão.

Para entrar no estádio, o torcedor deve apresentar o exame de PCR negativo, feito no máximo 48 horas antes da partida. A segunda opção válida é o comprovante de vacinação, tanto dose única, quanto duas doses, dependendo do imunizante recebido. A proposta também prevê que 35% da população possa acompanhar os jogos. Em especial os do Cuiabá, que representa Mato Grosso na elite do futebol nacional.

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que vai sancionar o projeto e que foi responsável pela ideia. Segundo o chefe de Estado, ele mesmo sugeriu a Botelho a criação de uma lei que apresentasse restrições e medidas de biossegurança para um retorno seguro dos populares aos estádios. 

De acordo com Mauro Mendes, o retorno do público visa atender o interesse coletivo, uma vez que outros setores da economia estão funcionando presencialmente, havendo aglomerações em demais ambientes do Estado.

Com a pandemia, o futebol brasileiro passou por uma paralisação de três meses (entre março e junho). Após o período sem jogos, os times passaram a jogar sem a presença de seus torcedores.

Para que o torcedor do Cuiabá consiga ver o time de coração dentro do estádio no Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve decidir pelo retorno parcial, já que a entidade é responsável por organizar a competição.

 

 

Por: Fernando Soares


Data: 2021-07-19 00:00:00