Logo


Cuiabá , MT - -

Nova Mutum e Ação vencem na segunda rodada do Campeonato Mato-grossense Sub-19 e sobem na tabela

Vale lembrar que faltam duas partidas para o fechamento da segunda rodada. Dom Bosco e Sorriso se enfrentam nesta segunda (19), às 16h, no estádio Dito Souza. No mesmo horário, União e Cuiabá duelam no estádio Luthero Lopes.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Neste final de semana dois jogos abriram a segunda rodada do Campeonato Mato-grossense Sub-19. No sábado (17), o Ação venceu o Luverdense pelo placar de 1 a 0, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Já no domingo (18), foi a vez do Nova Mutum vencer fora de casa. Longe de seus domínios, o time de Mutum venceu o Cáceres por 1 a 0, no estádio Geraldão.

Luverdense x Ação

O primeiro tempo do confronto foi de pouca movimentação e com poucas chances claras de gols. Os passes errados faziam com que a partida não fluísse. Diferente da primeira etapa, o segundo tempo começou intenso e logo nos primeiros minutos, o Ação foi para o ataque e abriu o placar. Em uma linda falta cobrada por Maxell, a bola viajou e foi parar no ângulo do goleiro João Vitor.

Após o gol, o Luverdense adotou uma postura mais ofensiva. Na melhor chance do time na partida, a bola cabeceada por um jogador do LEC acertou o travessão, já nos minutos finais. Mesmo com a pressão, a equipe de Lucas do Rio Verde saiu derrotada do confronto.

Na próxima rodada, o Luverdense enfrenta o Dom Bosco, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande. Já o Ação recebe o Cáceres, também no estádio Dito Souza. Ambos confrontos serão validados pela terceira rodada da competição.

Cáceres x Nova Mutum

Em um confronto bastante movimentado, as equipes fizeram um jogo com bastante emoção. O Nova Mutum controlou melhor o jogo e fez dois gols com o centroavante João Vitor. Pressionada na competição, a equipe do Cáceres foi para cima e em ataque rápido o jogador foi derrubado na área e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, o Cáceres diminuiu. Após o gol, os donos até que ensaiaram uma reação para chegar ao gol de empate, porém o placar não foi alterado.

Pela terceira rodada, o Nova Mutum volta a jogar fora de casa, quando enfrenta a equipe do Sorriso, no estádio Egídio Preima. Já o Cáceres enfrenta o Ação, no estádio Dito Souza em, Várzea Grande.

Classificação

Com os resultados, o Nova Mutum assume momentaneamente a liderança do Grupo A com 6 pontos conquistados. Enquanto o Ação ocupa a 4ª posição com 3 pontos. Vale lembrar que faltam duas partidas para o fechamento da segunda rodada. Dom Bosco e Sorriso se enfrentam nesta segunda (19), às 16h, no estádio Dito Souza. No mesmo horário, União e Cuiabá duelam no estádio Luthero Lopes. 

Por: Fernando Soares


Data: 2021-07-19 00:00:00