Logo


Cuiabá , MT - -

Em jogo de 5 gols, Cuiabá quebra jejum de dois meses sem vitória e vence a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro

No melhor momento da Chapecoense no jogo, Elton marcou e virou a partida. Em rápida descida de João Lucas, o lateral cruzou e serviu Elton, que subiu mais que todo mundo e mandou no cantinho de João Paulo.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá Esporte Clube desencantou na Série A do Campeonato Brasileiro e conseguiu a primeira vitória na competição ao vencer a Chapecoense por 3 a 2, na manhã deste domingo (18), na Arena Condá em Chapecó pela 12ª rodada. O time cuiabano também quebrou o jejum de dois meses sem vencer, o último triunfo havia sido conquistado no jogo de ida da final do Campeonato Mato-grossense.

Jogo

Sabendo da importância da partida, as duas equipes adotaram posturas ofensivas no confronto. No início do primeiro tempo o jogo foi bastante estudado e a Chape teve uma leve posse de bola superior, mas não conseguiu abrir a defesa do Dourado.

Na primeira chegada com perigo do jogo, os donos da casa abriram o placar. Geuvânio recebeu a bola de Anselmo Ramon, cortou para esquerda e bate no meio do gol, encobrindo o goleiro João Carlos.

Nem deu tempo para comemorar, pois no lance seguinte o time cuiabano empatou a partida. Felipe Marques chutou e a bola acertou o travessão. Na sobra, bem posicionado, Jenison apareceu para mandar a bola para o fundo da rede.

Em outra falha de João Carlos, a Chape pulou à frente do placar novamente. Em cobrança de falta, Anselmo Ramon tocou para Busanello mandar um foguete de fora da área, o goleiro do Cuiabá espalmou para frente e o zagueiro Ignácio, sozinho, apareceu para marcar.

Após o gol, os dois times tiveram chances de marcar, o Cuiabá com Auremir e a Chapecoense com Felipe Santana, porem os jogadores não foram felizes na finalização.

No último lance do primeiro tempo, o Dourado deixou tudo igual novamente no confronto. Em rápida troca de passes, Danilo Gomes viu a passagem de João Lucas e tocou, o lateral invadiu a área e cruzou para Felipe Marques finalizar de primeira e fazer o segundo do Cuiabá.

Na volta do intervalo, Jorginho fez uma mudança na defesa cuiabana. Saiu Paulão para entrada de Anderson Conceição.

O segundo tempo foi aquém do primeiro, o jogo esfriou e as duas equipes não conseguiram manter o mesmo ritmo que resultou em quatro gols na primeira parte do confronto.

Busanello e Matheus Ribeiro tentaram marcar pela Chapecoense e o Cuiabá respondeu com Marllon e João Lucas, mas nada que pudesse alterar o placar.

Sem ver muita mudança na postura dos times, os dois técnicos fizeram substituições, a fim de dar um novo ritmo na partida. Na Chape, Perroti, Felipe Baixola, Kaio Nunes, Fabinho e Mike entraram nos lugares de Anselmo Ramon, Geuvânio, Derlan, Fernando e Lima, respectivamente. Já o Cuiabá trocou Elton por Danilo Gomes, Yuri Lima por Auremir, Jonathan Cafu por Clayson e Jenison por Osman.

No melhor momento da Chapecoense no jogo, Elton marcou e virou a partida. Em rápida descida de João Lucas, o lateral cruzou e serviu Elton, que subiu mais que todo mundo e mandou no cantinho de João Paulo.

Com Felipe Santana saindo de campo machucado, a Chapecoense ficou com 10 em campo, pois não podia fazer mais substituições. Os donos da casa foram para cima, enquanto o Cuiabá ficou todo na defesa para segurar o resultado.

Tabela

Com o resultado, o Cuiabá chega aos 9 pontos na tabela e ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro. Enquanto a Chapecoense se afunda ainda mais na competição e fica estagnada na lanterna com apenas quatro pontos.

Jogo atrasado

Na próxima quarta-feira (21), às 18h, o Cuiabá encara o Atlético-GO, na Arena Pantanal, em jogo atrasado pela terceira rodada da Série A.

Próxima rodada

 

Na sequência, o Dourado recebe o Corinthians, no dia 26 de julho, às 19h, na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, A Chapecoense joga contra o Juventude, às 17h no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

 

Por: Fernando Soares 


Data: 2021-07-18 00:00:00