Logo


Cuiabá , MT - -

Sem vencer há dois meses, Cuiabá Esporte Clube tenta fazer as pazes com a vitória neste domingo contra a Chapecoense

A maior seca sem triunfar ocorreu em 2017. Na ocasião, foram oito jogos sem vitórias entre o Campeonato Estadual e a Série C do Campeonato Brasileiro, com seis empates e duas derrotas.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Desde 2003, quando começou sua era profissional, o Cuiabá Esporte Clube nunca tinha ficado um período tão extenso sem vencer. Na sexta-feira, a equipe chegou à marca de dois meses (60 dias) sem vitória. Ao todo, são dez jogos saindo de campo ou com o empate ou com derrota.

A última vitória do time cuiabano na temporada aconteceu no dia 16 de maio, quando a equipe venceu o Operário-VG por 2 a 1 no jogo de ida da final do Campeonato Mato-grossense. De lá para cá são sete empates e três derrotas.

A maior seca sem triunfar ocorreu em 2017. Na ocasião, foram oito jogos sem vitórias entre o Campeonato Estadual e a Série C do Campeonato Brasileiro, com seis empates e duas derrotas.

Durante este período, três treinadores passaram pelo comando técnico da equipe. Alberto Valentim estava presente no empate que deu o título do Estadual para o Dourado.  Na Série A o treinador durou apenas uma rodada e deixou o comando na estreia da competição. Após demissão de Valentim, o clube passou a ser treinado pelo auxiliar fixo do clube, Luiz Fernando Iubel, que assumiu o comando interino por seis rodadas. Precisando de um treinador que fique até o fim da temporada, o tetracampeão Jorginho Campos foi o escolhido para dar sequência no time até o final da Série A.

Além do Cuiabá, outras duas equipes não conseguiram vencer no Campeonato Brasileiro: Chapecoense e Grêmio. Porém o time de Chapecó venceu pela última vez no dia 6 de junho, contra o ABC, pela Copa do Brasil. Já o Grêmio venceu a LDU, nesta semana, pela Copa Sul-Americana.

O jejum de vitórias da equipe auriverde é o mais extenso entre os times da Série A, No entanto, o Cuiabá tem dois jogos a menos que os adversários – contra o próprio Grêmio e o Atlético-GO. Nestes dois meses, o Cuiabá anotou oito gols e sofreu 12, e tem aproveitamento de 23,33% no geral do período e 22,2% no Campeonato Brasileiro

Na mesma situação, Cuiabá e Chapecoense duelam neste domingo (18), às 10h, na Arena Conda, em Chapecó, pela 12ª rodada da competição.

 

Por: Fernando Soares


Data: 2021-07-17 00:00:00