Logo


Cuiabá , MT - -

Natural de Rondonópolis, meia ofensiva Ana Vitória renova contrato com o Benfica por mais duas temporadas

A meio-campista é um dos destaques da equipe com números invejáveis. Ao todo, a jogadora acumula seis títulos pelo time, marcando 34 em 60 disputados.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


No Benfica desde 2018, a mato-grossense Ana Vitória, 21, prolongou contrato por mais dois anos com o clube português. A meio-campista é um dos destaques da equipe com números invejáveis. Ao todo, a jogadora acumula seis títulos pelo time, marcando 34 gols em 60 disputados.

Natural de Rondonópolis, Ana começou a carreira esportiva no clube que carrega o nome da sua cidade natal “Rondonópolis Esporte Clube”, onde permaneceu até os 16 anos. Ainda no Brasil, a meia ofensiva atuou pelo Corinthians, aonde conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores pelo Alvinegro Paulista.

As boas atuações defendendo as cores do Corinthians, fizeram com que o Benfica demonstrasse interesse na jovem. No ano de 2018 a jogadora foi transferida a equipe portuguesa. De lá para cá, Ana acumula títulos como a Taça de Portugal, 2ª Divisão Nacional, Supertaça Feminina, Taça da Liga e o Campeonato Nacional Feminino.

No Twitter, Ana Vitória revelou que as metas são “manter o nível nacional”, após a conquista da Liga Feminina de Portugal, e “dar um passo em frente para alcançar o nível europeu”, com as “Águias” a competirem pela segunda temporada consecutiva na Liga dos Campeões.

No futebol mato-grossense, além de ter atuado pelo Rondonópolis Esporte Clube, a atleta jogou por um período no Mixto Esporte Clube. Desde os 13 anos, Ana é figurinha carimbada nas convocações das seleções de base, sendo inclusive capitã algumas vezes. Recentemente a jogadora foi convocada para integrar a seleção principal da técnica Pia Sundhage.

Por: Fernando Soares


Data: 2021-07-16 00:00:00