Logo


Cuiabá , MT - -

Na Luta Olímpica, Antônio Pedro “Preguiça” carimba passaporte para o Pan-americano Sub-15 no México

Seis atletas mato-grossenses participaram do Brasileiro Sub-23 de Wrestling – Lutas Olímpicas - na cidade de Itabaiana (SE) no dia 10 de julho



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Seis atletas mato-grossenses participaram do Campeonato Brasileiro Sub-23 de Wrestling – Lutas Olímpicas -, no último fim de semana na cidade de Itabaiana, interior de Sergipe. E todos conquistaram lugar de destaque na classificação geral, principalmente o Diego Prada, de 15 anos, conhecido pelo apelido de “Preguiça”, quarto colocado no geral e carimbou o passaporte para o Pan-americano Sub-15 que será realizado na cidade do México, no mês de outubro.

No brasileiro em Sergipe, o cuiabano Ângelo Anselmo Café de Oliveira, 17 anos, beneficiado pelo projeto Olimpus do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT) com renda mensal do programa Bolsa Atleta, terminou entre os primeiros colocados. Antes do brasileiro, Ângelo Oliveira foi 5º lugar no Pan-americano  no estilo Greco Romano no México, cidade palco do Sul-americano no mês de outubro.

O cuiabano João Miguel Carvalho Mota, 14 anos, foi vice-campeão no estilo livre até 75 anos enquanto Matheus Jesus, 18 anos, também de Cuiabá foi medalha de bronze no estilo livre. Yago da Silva Conceição , 17 anos, de Cuiabá foi medalho d eouro no sub-23 do Greco romano até 87 kg.

De acordo com a professora/técnico dos atletas, Luzia Fernandes, os mato-grossenses se destacaram no brasileiro sub-23 de Wrestling – Lutas Olímpicas em Sergipe. “Eles se deram muito bem. O evento reuniu a ‘nata’ dos lutadores brasileiros e todos não se intimidaram diante deles. Nossas conquistas elevaram o índice técnico de nosso estado diante dos demais outros estados do País”, comemora a técnica Luzia Fernandes.

Agora ela vai dar continuidade aos treinamentos visando melhorar cada vez mais o atleta do município de Carlinda, o Antonio Pedro, o “Preguiça”, classificado para o Pan-Americano do México em outubro próximo. “O ‘Preguiça’ conseguiu o índice técnico para representar Mato Grosso e o Brasil no Máxico, então precisamos dar continuidade aos trabalhos visando novas conquistas”, argumentou.

Eles estiveram nessa quinta-feira (15) na Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT) onde foram recepcionadas pelo Adjunto de Esporte e Lazer Jefferson Carvalho Neves onde agradeceram pelo apoio recebido do Governo do Estado por meio da Secel. “Nossa missão aqui é fomentar o incentivo a prática do esporte e ainda mais em competições seja de nível estadual, nacional e internacional            onde representem bem nosso Estado”, frisou Jefferson Neves.


Data: 2021-07-16 00:00:00