Logo


Cuiabá , MT - -

Jorginho promete Cuiabá ofensivo contra Chape e prevê 20 pontos no 1º turno para que o time permaneça na Série A

“É difícil a gente falar sobre números, sobre objetivos, mas normalmente a gente vê equipes que estão nessa situação precisam alcançar os 20 pontos na primeira fase, então é fundamental que a gente vá em busca desse objetivo, pelo menos os 20 pontos seria o ideal".



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Antes de finalizar o penúltimo treino para o jogo contra a Chapecoense no domingo (18), o técnico Jorginho participou concedeu entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira (16), no CT do Cuiabá. O treinador afirmou que a equipe irá adotar uma postura ofensiva contra a Chape e prevê pelo menos 20 pontos no primeiro turno para que o time permaneça na Série A.

“Nossa ideia é essa, nós sabemos o quanto é importante esse jogo para gente, vamos em busca desses três pontos, respeitando naturalmente a “Chape”, pois é um jogo de seis pontos para as duas equipes, então a gente sabe quanto é importante uma vitória para essas duas equipes”, disse Jorginho.

Tendo em vista todas as equipes que brigaram para não cair em temporadas anteriores, o treinador do Dourado estipulou uma meta de conquistar pelo menos 20 pontos ainda no primeiro turno para que o time não caia para segunda divisão.

“É difícil a gente falar sobre números, sobre objetivos, mas normalmente a gente vê equipes que estão nessa situação precisam alcançar os 20 pontos na primeira fase, então é fundamental que a gente vá em busca desse objetivo, pelo menos os 20 pontos seria o ideal. Sabemos que até agora temos 6 empates e 3 derrotas, mas estamos com 2 jogos a menos, isso não quer dizer nada, pois são dois jogos difíceis contra Grêmio e Atlético-GO”, afirmou o treinador.

O comandante também falou sobre a necessidade de reforços e que seria crucial para sequência da temporada, tendo em vista que a Série A é uma competição extensa.

“Nós temos um elenco limitado em termos de número, porque a gente não tem realmente um elenco grande. Então a gente sabe o quanto é importante ter algumas contratações, pelo menos umas três contratações para que a gente possa ter todas as possibilidades nas posições até o final do campeonato”, explicou.

No entanto, Jorginho salientou que mesmo sem reforços confia muito no elenco e que o grupo tem totais condições de permanecer na elite do futebol brasileiro. “É um elenco muito comprometido, um elenco bom, o elenco que a gente tem aqui mesmo sem contratações, é um elenco que tem todas condições de permanecer na primeira divisão”, disse o técnico.

 

A escolha do substituto de Pepe ainda não foi definida, mas ao que tudo indica, Jorginho deve escalar Rafael Gava como titular. Dentre os favoritos pela vaga no meio-campo, é o jogador que tem mais poderio ofensivo. Com uma entorse no tornozelo direito e sem treinar, Camilo deve ficar em Cuiabá se recuperando e não embarca com o resto do elenco para Chapecó.

O Dourado viaja até o Sul do país para enfrentar a equipe da Chapecoense, às 10h do domingo (18), na Arena Condá, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

 

 Por: Fernando Soares


Data: 2021-07-16 00:00:00