Logo


Cuiabá , MT - -

Bem à vontade, zagueiro Rafael Tolói chega em Glória D'Oeste descalço para comemorar título da Eurocopa 2020

Durante a comemoração dava para visualizar faixas, fogos de artifícios e até carro de som, tudo para recepcionar o campeão da melhor forma.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Após fazer parte do grupo da seleção italiana que pintou a Europa de verde, branco e vermelho no último domingo (11), após a conquista da Eurocopa, Rafael Tolói desembarcou na quarta-feira (14), na cidade de Glória D’Oeste (310 km de Cuiabá), para festejar com amigos de infância, fãs e familiares a conquista. No vídeo que circula na internet, da para ver Tolói andando descalço na rua de sua cidade natal, rodeado de populares o parabenizando.

O jogador agradeceu o carinho e fez questão de atender a todos com autógrafos e selfies. Durante a comemoração dava para visualizar faixas, fogos de artifícios e até carro de som, tudo para recepcionar o campeão da melhor forma.

Ainda no vestiário do estádio de Wembley, Rafael Tolói mandou recado para os moradores de Glória D’Oeste, dizendo que a cerveja estava liberada no município. "Aí rapaziada deu nós. Ta liberado a cerveja em Glória D’Oeste. Onde tiver pode comprar que é por minha conta, valeu, é nós, campeão!", disse Rafael em tom de comemoração nas redes sociais.

História com a Azurra

O jogador não é o único brasileiro a representar a Itália. Além de Rafael, o lateral-esquerdo Emerson Palmieri e o volante Jorginho também foram chamados. Ambos pertencem ao Chelsea, da Inglaterra, atual campeão da Uefa Champions League.

Parte da família do atleta é de Treviso, na região do Vêneto, no norte da Itália. Após o processo da Fifa, Tolói conseguiu ser oficialmente naturalizado em fevereiro e já em março convocado pela primeira vez em partida da Data Fifa.

A versatilidade do jogador chamou a atenção do técnico da seleção italiana. Rafael Tolói é zagueiro por formação, mas também pode ser improvisado na lateral-direita, foi assim que foi usado na formação de Mancini.

Tolói está na Itália há mais de cinco anos, período de residência exigido pela Fifa, que aceitou o pedido da Federação Italiana de Futebol (Figc) para alterar a nacionalidade do jogador. Em todo período no futebol italiano, o zagueiro teve uma breve passagem pela Roma, quando foi emprestado pelo São Paulo em 2014, na temporada seguinte assinou contrato definitivo com a Atalanta, equipe por qual disputou mais de 200 partidas.

Jogo

Após sofrer gol de Luke Shaw aos dois minutos do primeiro tempo, a Itália foi buscar o empate com Bonucci na segunda etapa e conseguiu estender a partida por mais 30 minutos. No primeiro tempo da prorrogação os jogadores sentiram a pressão da final e ficaram mais conservadores, ocasionando poucas chances claras de gol. No segundo tempo do tempo extra o cenário mudou, o jogo ficou aberto e ambas equipes tivera chances de marcar, porém o placar final não foi alterado e a final foi decidida nas penalidades máximas.

Nos pênaltis, Rashford, Sancho e Saka pararam em Donnarumma e viram o troféu escapar dentro de casa. Com o título, a Itália se tornou bicampeã da Eurocopa, o primeiro caneco havia sido conquistado em 1968.

 

Por: Fernando Soares


Data: 2021-07-15 00:00:00