Logo


Cuiabá , MT - -

Secel, Seduc e Instituto Vicente Lenilson inauguram novo Centro Esportivo do Liceu Cuiabano nesta sexta-feira

Instituto Vicente Lenilson, Secretaria de Estado de Educação e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer inauguram nova pista de atletismo do Colégio Liceu Cuiabano.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


As secretarias de Estado de Educação (Seduc), de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT) e Instituto Vicente Lenilson (IVL) inauguram o novo Centro Esportivo do Colégio Liceu Cuiabano nesta sexta-feira (16). A solenidade do evento está programada para às 18 horas e contará com a presença dos medalhistas olímpicos Vicente Lenilson de Lima, Claudinei Querino da Silva e Edson Luciano Ribeiro.

Também confirmaram presença no evento o secretário de estado de Educação Allan Porto, o titular da Secel/MT, Alberto Machado, o Beto Dois a Um e o adjunto de Esporte e Lazer da Secel/MT Jefferson Carvalho Neves e demais convidados. De acordo com o presidente do IVL, Vicente Lenilson de Lima, responsável pela reestruturação do Centro Esportivo e que vai administrar o espaço, o principal objetivo é revelar novos talentos para o atletismo mato-grossense.

De acordo com o presidente a intenção é atender cerca de 100 alunos, sendo 50 no período da manhã e outros 50 no período da tarde as terças, quintas e sábados sob a coordenação da professora/técnica, campeã brasileira e recordista de saltos em distância e triplo por 15 anos, Maria Aparecida.

“Vamos atender atletas de ambos os sexos de 10 a 16 anos. Em Cuiabá o Liceu Cuiabano é o segundo pólo. O primeiro é no 9º BEC da Fernando Corrêa que atende atletas desde 2014”, esclarece Vicente de Lima. Pelo Instituto Vicente Lenilson já foram atendidos quase 500 alunos desde sua fundação no ano de 2014.

Entre os atletas que se destacam no IVL está Lissandra Maysa Campos, de 19 anos, da comunidade de Nossa Senhora do Livramento, descoberta aos 11 anos por uma professora da comunidade. Aos 12 se transferiu para Cuiabá e começou a treinar com a campeã e recordista brasileira Maria Aparecida. “Lissandra Campos é a 5ª do ranking brasileiro da Confederação Brasileira de Atletismo no salto em distância. É a número um de Mato Grosso”, informa o presidente.

Ainda de acordo com Vicente de Lima, para ser tornar um atleta vencedor no atletismo é preciso ter resiliência, que defini um bom atleta. “É preciso ter persistência, perseverança, garra, disciplina responsabilidade e respeito ao próximo. São qualidades indispensáveis ao esportista”, argumenta.

O novo Centro Esportivo do Colégio Liceu Cuiabano conta com três raias de 300 metros, setor de arremesso de peso e caixa de areia para salto em distância, além do campo de futebol que foi mantido. Os vestiários, bem como arquibancadas e muros foram todos reformados.

 

 


Data: 2021-07-15 00:00:00