Logo


Cuiabá , MT - -

Peça fundamental no acesso do Cuiabá, João Carlos valoriza chance de voltar ao time titular

Com seis pontos conquistados e dois jogos a menos na tabela, o Dourado volta a jogar no domingo (18), contra a Chapecoense, às 10h, na Arena Condá, em busca da primeira vitória.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Goleiro recordista com mais partidas vestindo o manto do Dourado (48 partidas), João Carlos vive novamente o protagonismo de estar debaixo das traves defendendo o Cuiabá Esporte Clube. Substituindo Walter, o arqueiro foi titular no empate com o Ceará, no domingo (11), na Arena Pantanal e foi muito elogiado pelas defesas e experiência na posição. Em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (14), no CT do Cuiabá, o goleiro afirmou estar feliz em voltar aos gramados e como pretende ajudar o grupo.

Nossa posição é bem peculiar, então tem que estar sempre preparado. Eu vinha mantendo um bom nível de treinamento também. Apareceu a oportunidade, a gente não quer que ninguém se machuque, mas por outro lado temos que estar preparados para toda hora que aparecer. E eu não sou nenhum menino, já joguei bastante na minha carreira e já estou acostumado com situações como essa de precisar jogar, de estar preparado sempre. Faz parte da minha profissão, vou estar sempre preparado e disposto para jogar”, disse o goleiro.

O arqueiro destacou o espírito de equipe do Cuiabá, alegando que mesmo tenha um time inferior aos demais adversários e sofra com desfalques, o grupo sempre busca jogar de igual para igual e manter um bom nível de atuação.

O Cuiabá tem elenco muito bom, pelo menos dois a três atletas de bom nível por posição. Temos que aproveitar isso quando acontece algum imprevisto. Tenho me dedicado bastante, tenho um prazer enorme jogar e defender a camisa do Cuiabá. Tenho muito prazer de estar em campo, temos isso na essência. Fiquei feliz de poder voltar ao time, de voltar a atuar, em um nível tão bom quanto foi o jogo. Agora espera dar uma sequência, enquanto o time precisar de mim espero estar bem para poder ajudar e me dedicar para que esses resultados comecem a vim”, explicou João Carlos.

Por fim, João Carlos disse que o time que a equipe está jogando bem, e se continuar assim a vitória irá chegar. Nosso desempenho está bom, estamos jogando bem e quando joga bem a vitória fica mais perto. Por alguns motivos ainda não conseguimos, mas também não podemos criar um monstro por isso. Temos que ter cabeça no lugar, cautela, paciência, não adianta desesperar. São situações que temos que conviver por mais que não sejam agradáveis”, finalizou.

Com seis pontos conquistados e dois jogos a menos na tabela, o Dourado volta a jogar no domingo (18), contra a Chapecoense, às 10h, na Arena Condá, em busca da primeira vitória.

 

Por: Fernando Soares


Data: 2021-07-14 00:00:00