Logo


Cuiabá , MT - -

Técnico do Dom Bosco diz que equipe está em evolução a cada rodada do Estadual Sub-19

De acordo com o comandante técnico Willian Araújo, o adiamento do início da competição caiu como uma luva para que ele ajustasse a equipe.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A vitória por 3 a 0 do Dom Bosco sobre o Ação no duelo que marcou a abertura do Sub-19 do Campeonato Mato-grossense de Futebol 2021 veio coroar o belo trabalho da comissão técnica do Azulão da Colina Iluminada. De acordo com o comandante técnico Willian Araújo, o adiamento do início da competição caiu como uma luva para que ele ajustasse a equipe.

“A gente ganhou uns dias a mais para trabalhar e isso possibilitou de conseguirmos agregar mais união e conjunto do grupo todo. Antes da estreia tivemos um jogo-treino contra o Cuiabá e fomos felizes ao vencer por 3 a 0. Resultado que repetimos na estreia oficial do campeonato comprovando que estamos no caminho certo”, frisou.

Para o comandante técnico, mesmo admitindo que sua equipe vem evoluindo a cada dia, é preciso manter a filosofia da humildade e trabalhar com seriedade em busca de ajustar cada vez mais a equipe. “Tenho um grupo consolidado, pronto para a competição. Mas isso não quer dizer que as portas estão fechadas para novas contratações. Se chegar um ou outro reforço, que seja de qualidade, será bem-vindo”, disse.

Na vitória por 3 a 0 sobre o Ação com três gols do atacante Leonardo Guimarães Machado, 18 anos, natural de Marinho, Minas Gerais, há dois anos no América de Rio Preto, São Paulo, está feliz por defender as cores do Azulão da Colina. “Viemos para Cuiabá eu e mais seis companheiros e se damos muito bem aqui. Fomos muito bem acolhidos e estamos unidos em um só objetivo, levar o Dom Bosco a se finalista da competição e garantir uma vaga na Taça São Paulo de 2022”, disse o atacante Léo, como é chamado pelos companheiros.

O Dom Bosco volta a jogar no Estadual Sub-19 contra o Sorriso na próxima segunda-feira (19) no estádio Dito Souza, no Cristo Rei, em Várzea Grande. E para esse duelo válido pela segunda rodada do mato-grossense o comandante técnico e seu auxiliar Tingo já estão com a equipe definida. “A equipe está pronta, mas ainda temos pelo menos cinco dias de treinamento em busca de ajustar cada vez mais o grupo em busca de nossos objetivos”, finalizou.

 

Por: Admar Portugal


Data: 2021-07-14 00:00:00