Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabana Bruna Benites fala sobre expectativa de conquistar medalha de ouro nos Jogos Olímpicos

Bruna Benites nasceu em Cuiabá e atualmente defende as cores do Internacional. Lá atrás, a atleta deu seus primeiros passos no esporte em 2007, quando atuou pelo Mixto Esporte Clube, clube que foi campeã da Copa Mercosul em 2008.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A cuiabana Bruna Benites vive seus últimos dias de preparação em Portland, nos Estados Unidos, visando os Jogos Olímpicos de Tóquio. A delegação brasileira embarca nesta quinta-feira (15) para o Japão.

Em entrevista disponibilizada pela CBF TV, Bruna destacou o trabalho psicológico realizado pela técnica Pia Sundhage, a fim de amenizar a ansiedade e a pressão do elenco antes do evento esportivo.

“A gente vem trabalhando bastante fisicamente, tecnicamente, taticamente e a parte mental é bastante frisada e lembrada pela Pia, ela tem essa questão da cobrança. Esse é o grande diferencial, o futebol feminino brasileiro nas últimas edições de olimpíadas ficou com essa mentalidade das pessoas falarem sobre o que acontece nos últimos minutos, então ela sempre procura trabalhar essa parte psicológica, de nós estarmos preparadas, focadas, e estarmos dentro do jogo tempo inteiro” afirmou a atleta.  

Benites também destacou a experiência vasta da treinadora e disse que isso ajuda bastante o elenco na preparação. “Ela acredita no nosso potencial, então se ela que é uma multicampeã acredita, quem somos nós para desacreditar. Acredito que isso a longo prazo já está fazendo diferença e com certeza na competição vocês vão ver um Brasil com uma mentalidade muito mais forte, atletas muito mais preparadas e eu tenho certeza que isso vai funcionar muito bem nos jogos.

Na conta regressiva, Bruna revelou que o grupo está no clima de Olimpíadas, mas que só vão absorver totalmente a ideia quando estiverem em solo japonês.

Agora nós estamos aqui em momento de preparação, todo mundo respirando Olimpíadas, no clima de Olimpíadas, mas a gente só de fato entende e começa absorver as coisas quando a gente chega lá, quando a gente realmente chega no momento ali”, finalizou.

Carreira

Bruna Benites nasceu em Cuiabá e atualmente defende as cores do Internacional. Lá atrás, a atleta deu seus primeiros passos no esporte em 2007, quando atuou pelo Mixto Esporte Clube, clube que foi campeã da Copa Mercosul em 2008. Em toda carreira, a zagueira acumula títulos do Campeonato Amazonense pelo Iranduba e o Campeonato Gaúcho pelo Internacional. Com a amarelinha, Benites conquistou a Copa América de 2014 e o quarto lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

 

Por: Fernando Soares


Data: 2021-07-14 00:00:00