Logo


Cuiabá , MT - -

"Cerveja liberada, é por minha conta", diz Rafael Tolói após conquista da Eurocopa

"Aí rapaziada deu nós. Ta liberado a cerveja em Glória D’Oeste. Onde tiver pode comprar que é por minha conta, valeu, é nós, campeão!



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Com a medalha de campeão da Eurocopa no pescoço, o zagueiro/lateral da seleção italiana Rafael Tolói mandou recado para Mato Grosso após o triunfo da Azurra na competição continental. No vídeo que circula nas redes sociais, Tolói brinca e diz que a cerveja está liberada em Glória D'Oeste (a 310 km de Cuiabá), cidade onde o atleta nasceu. E ainda alegou que os populares podem pedir a bebida a vontade, pois o jogador ficará responsável pela conta.

"Aí rapaziada deu nós. Ta liberado a cerveja em Glória D’Oeste. Onde tiver pode comprar que é por minha conta, valeu, é nós, campeão!", disse Rafael em tom de comemoração nas redes sociais.

O jogador não é o único brasileiro a representar a Itália. Além de Rafael, o lateral-esquerdo Emerson Palmieri e o volante Jorginho também foram chamados. Ambos pertencem ao Chelsea, da Inglaterra, atual campeão da Uefa Champions League.

Parte da família do atleta é de Treviso, na região do Vêneto, no norte da Itália. Após o processo da Fifa, Tolói conseguiu ser oficialmente naturalizado em fevereiro e já em março convocado pela primeira vez em partida da Data Fifa.

A versatilidade do jogador chamou a atenção do técnico da seleção italiana. Rafael Tolói é zagueiro por formação, mas também pode ser improvisado na lateral-direita, foi assim que foi usado na formação de Mancini.

Tolói está na Itália há mais de cinco anos, período de residência exigido pela Fifa, que aceitou o pedido da Federação Italiana de Futebol (Figc) para alterar a nacionalidade do jogador. Em todo período no futebol italiano, o zagueiro teve uma breve passagem pela Roma, quando foi emprestado pelo São Paulo em 2014, na temporada seguinte assinou contrato definitivo com a Atalanta, equipe por qual disputou mais de 200 partidas. 

Por: Fernando Soares


Data: 2021-07-12 00:00:00