Logo


Cuiabá , MT - -

Eleição está muito longe, mas Helmute confirma candidatura à presidência da FMF



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


“Vamos fazer o serviço para termos moral para convidar a turma pra festa...” – foi sob essa ordem que um grupo da Federação Mato-grossense de Futebol, sob a liderança do presidente interino da entidade, Helmute Lavisch, trabalhou durante quatro meses este ano – de 15 de janeiro a 15 de maio -- em sintonia com dirigentes de clubes para dar uma sacudida e tanto no futebol de Mato Grosso.

 Para Lavisch valeu o esforço, pois nesse curto espaço de tempo o futebol conseguiu algumas conquistas importantes, entre as quais o apoio de patrocinadores de peso e que permitiram aos clubes da 1ª Divisão chegar ao final da temporada com as finanças equilibradas. Apesar dos altos custos operacionais do certame como viagens, hospedagem, alimentação.

Com sua liderança consolidada em tão pouco tempo e com o apoio de muitos clubes, inclusive da 2ª Divisão, Helmute Lavisch já decidiu: vai sair candidato a presidente da FMF no próximo pleito, desafiando o poder de Carlos Orione, que há quase quatro décadas comanda a entidade. Ele garante que não fez campanha enquanto esteve à frente da FMF e nem está preocupado com isso, por enquanto.  

-- Acredito que minha liderança fez bem ao futebol de Mato Grosso. Na hora da eleição, que nem sei quando será, quem tem direito a voto vai analisar o nosso trabalho e decidir. Muita gente sabe dos meus defeitos e das minhas virtudes. Por isso, não estou preocupado com campanha, nem com um corpo-a-corpo. No momento certo, vou trabalhar a minha candidatura. Viemos para a Federação para trabalhar e trabalhamos – afirma Lavisch.

Entende Lavisch que sua recente passagem pela entidade foi importante, porque o presidente titular, Carlos Orione, andava com a saúde muito debilitada e o bom  momento que o futebol mato-grossense atravessa exigia maior presença de dirigentes da entidade, com três clubes do Estado – Operário, Cuiabá e Luverdense -- disputando competições importantes em nível nacional.

Na realidade, Lavisch não tem que ter pressa mesmo para popularizar sua candidatura. Afinal, a próxima eleição para presidente da FMF só será realizada em 2017, pois o pleito na entidade mato-grossense é de quatro em quatro anos. Enquanto não chega a hora, Lavisch fica no comando do Luverdense.      

 

  


Data: 2015-05-19 00:00:00