Logo


Cuiabá , MT - -

Karatê de Mato Grosso conquista a primeira colocação no Brasileiro

Competição que reuniu os melhores do país foi disputado em Curitiba (PR)



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Mato Grosso ficou em primeiro lugar na classificação geral do Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil de Karatê-Dô Tradicional. Cerca de 45 atletas do estado participaram da competição, que foi realizada neste fim de semana, em Curitiba. O destaque da delegação mato-grossense foi o faixa preta Fillipe Salvaterra Ribeiro Pacheco, de 17 anos. Ele participou de cinco modalidades e foi campeão em todas. 

- A Sensei Arlene e os outros Senseis nos apoiaram durante a preparação e fizeram um ótimo trabalho. Mesmo com uma equipe bem reduzida em número de atletas em comparação à equipe anfitriã, conseguimos manter Mato Grosso campeão. Mais uma vez provamos que temos um dos melhores karatês do mundo - enfatizou Filipe.

O carateca participou da sua última competição antes de ascender de categoria. A partir desses títulos, Filipe se prepara para lutar na categoria adulto.

- Esse campeonato Brasileiro foi especial para mim, porque marca minha passagem do juvenil para a categoria adulta. Quero ressaltar o apoio da torcida para os atletas, algo que não se via há muito tempo nos campeonatos brasileiros. 

A faixa roxa Jeanne Gabriely voltou a competir depois de cinco anos fora do dojo - local onde se lutam diversas artes marciais. Ela foi vice campeã no kumite (luta) individual, e 4º lugar no kata equipe. 

- Confesso que não imaginava melhor colocação. O nível das meninas da minha categoria é ótimo, deixei de ganhar o primeiro lugar para a Aninha, uma ótima faixa marrom que tive a grata satisfação de compor com ela o Kata equipe de Mato Grosso - afirmou Jeanne.

Laura Tavares tem apenas 10 anos de idade e acumula a experiência de participar do Campeonato Brasileiro pela segunda vez. Ela conquistou o primeiro lugar no kata equipe, junto de mais duas atletas mato-grossenses, Ágata e Maria Eduarda, na categoria 10-11 anos. Entretanto, o que mais chamou a atenção da jovem carateca foi o apoio da torcida. Ela relata a emoção de esperar pelo anúncio de Mato Grosso como campeão.

- A parte que eu achei mais emocionante foi quando os categorias menores estavam na arquibancada torcendo por nós, achei muito legal porque quanto Mato Grosso estava perdendo, a torcida ajudava. O estádio inteiro ficou quietinho, quando a gente ouviu o nome de todos os estados e percebemos que Paraná ficou em segundo lugar, todo mundo gritou, foi muito legal.


Data: 2015-05-19 00:00:00