Logo


Cuiabá , MT - -

Mou critica nível do futebol espanhol e diz: "Barça e Real ganhariam o Inglês?"

Em entrevista ao "Sports Breakfast", treinador do Chelsea afirma que intensidade da Premier League é maior e diz que futebol será outro quando Messi se aposentar



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 O técnico José Mourinho concedeu uma entrevista ao programa "Sports Breakfast" na manhã desta terça-feira. No bate-papo, o treinador falou do futuro do Chelsea e deu algumas declarações polêmicas, entre elas, sobre o nível do futebol espanhol. Na conversa, o português deu a entender que Barcelona e Real Madrid não teriam o mesmo sucesso se disputassem o Campeonato Inglês.

- A diferença entre a Premier League e o Campeonato Espanhol é enorme. Barcelona e Real Madrid ganhariam a Premier League? Talvez sim, talvez não - analisou.

O comandante do Chelsea foi além em sua análise e falou da competição em si. 

- Em partidas de outros países, você pode dar descanso para alguns jogadores. Na Espanha e na Itália, você ganha muitas partidas assim. Pensa na competição europeia e pode dar descanso e fazer rodízio em sua equipe. Na atual temporada, dei descanso para dois jogadores e fomos derrotados pelo Bradford. Isso é o Campeonato Inglês. 

Mourinho disse ainda que não existe jogo ganho na Inglaterra. 

Em nosso campeonato, você pode estar vencendo por 2 a 0 e se leva um gol pode tornar a partida um inferno 
José Mourinho

- Em nosso campeonato, você pode estar vencendo por 2 a 0 e se leva um gol pode tornar a partida um inferno. É possível que ocorra o empate ou até mesmo que você perca a partida. Essa é a realidade da Premier League. Não há tempo. E não é só pelo número de partidas, mas pela intensidade física e mental da partida. 

O treinador também falou do poderio do Barcelona com Lionel Messi. Na opinião do português, o argentino faz a diferença. 

- Daqui a dez anos, sem Lionel Messi, o mapa do futebol europeu irá mudar. O que o Barcelona ganhou nos últimos anos foi com treinadores como Frank Rijkaard, Pep Guardiola e Luis Enrique, mas é sempre com Messi - analisou o treinador dos Blues.

Durante a entrevista, Mourinho elogiou o elenco do Chelsea e falou de um jogador importante de seu grupo: o goleiro Petr Cech. 

- Não acredito que vá embora. O cenário perfeito seria ficar conosco. Ele pertence ao clube e o clube pertence a ele. É um goleiro fantástico. É um excelente jogador de vestiário. 

Questionado sobre a próxima temporada, Mourinho afirmou que a disputa deve ficar novamente entre os cinco principais clubes do país: Manchester United, Manchester City, Arsenal, Chelsea e Liverpool. 

- São sempre os mesmos na disputa. Esses cinco times, qualquer um pode ser campeão. A temporada precisa começar para sabermos o que vai acontecer. Quando começar, nós vamos saber quem serão os primeiros. Nessa temporada, o Liverpool ficou fora. Na próxima, eu tenho certeza que não será o Chelsea. 


Data: 2015-05-19 00:00:00