Logo


Cuiabá , MT - -

SÉRIE A - Cuiabá reencontra o Sport na Ilha do Retiro neste domingo

Com três pontos em quatro jogos, o Dourado vai disputar a quarta partida consecutiva longe da Arena Pantanal e em busca da primeira vitória na elite do brasileiro



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá Esporte Clube enfrenta o Sport neste domingo (27) pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes voltam a se encontrar após dois anos, agora pela elite do futebol Brasileiro. Em 2019, os clubes duelaram pela Série B. O Dourado vem de empate em 2 a 2 com o São Paulo, no Morumbi, que manteve a equipe fora da zona de rebaixamento.

Desde quinta-feira (24) hospedado e concentrado no CT do Retrô, na Grande Recife, o Dourado fechou a preparação para o duelo deste domingo, quando o auxiliar-técnico Luiz Fernando Iubel comandou a atividade em um dos campos do local.

“Assim como todo jogo de Série A será um duelo difícil, mas claro que nosso intuito é sempre vencer, buscar essa primeira vitória do clube na história da Série A. Eu conheço o elenco deles, muitos já trabalharam comigo e tem qualidade, o treinador Umberto Louzer também, um excelente profissional. Nossa expectativa é entrar em busca da vitória”, disse Iubel.

Com três pontos em quatro jogos, o Dourado vai disputar a quarta partida consecutiva longe da Arena Pantanal, cedida para a disputa da Copa América. Com isso, o time auriverde teve dois jogos em casa adiados pela CBF.

“Uma vitória traz confiança, estamos conseguindo desempenho e estamos fora da zona de rebaixamento mesmo com dois jogos a menos, e tem o fato de não jogar em casa também, longe da Arena Pantanal, um local onde somos fortes”, pontua Iubel.

Para o confronto, Luiz Fernando Iubel conta com o retorno do lateral-esquerdo Uendel, recuperado de dores musculares e do atacante Danilo Gomes, impedido de jogar contra o São Paulo por força de contrato.

“Nosso elenco é muito qualificado. Com esforço do departamento médico na recuperação do Uendel, treinou bem e vamos avaliar o melhor cenário pois o Lucas Hernandez também fez uma grande partida no Morumbi”, explicou o técnico.

Cuiabá e Sport jogam neste domingo, às 19h30, na Ilha do Retiro, em Recife. No apito o árbitro Marielson Alves Silva. Assistente são Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira, todos da Bahia. O quarto árbitro é pernambucano, Tiago Nascimento dos Santos.

 


Data: 2021-06-27 00:00:00