Logo


Cuiabá , MT - -

CIN classifica-se em 1º lugar da fase Metropolitana da Copa MT de Voleibol



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A equipe masculina do Colégio Isaac Newton (CIN), atual vice-campeã estadual, venceu as duas partidas da etapa classificatória da 7ª Copa Mato Grosso de Voleibol, fase Metropolitana, por três sets a zero. Começou com vitória sobre Cema, no sábado, 16, por 25/16, 25/20 e 25/16, e arrematou contra a APCEF, no domingo, 17, por 25/16, 25/17 e 25/13, no Centro Esportivo João Balduino Curvo, em Cuiabá. Esse resultado garantiu a próxima etapa da disputa, às finais.

Segundo o técnico e professor de educação física do Colégio Isaac Newton, Márcio Sobhie, o time masculino do CIN participou de todas as finais de todas as edições do estadual e, além disso, o colégio é referência nacional há 28 anos na categoria de base do vôlei, com três títulos de campeão brasileiro dos Jogos da Juventude em 2010, 12 e 14. Ele ainda cita, como exemplo de excelência no vôlei, que há três atletas do infanto-juvenil jogando neste time adulto.

“O conjunto da performance dos atletas conquistou esse primeiro resultado no estadual. Mas posso ressaltar que nosso saque fez a diferença. Ele foi responsável por quebrar o passe do adversário. Quando isso acontece, fica mais difícil de se executar um ataque com qualidade. E foi essa a dificuldade que eles tiveram, que permitiu que nós bloqueássemos os ataques deles com mais facilidade”, comentou o técnico Márcio Sobhie.

A 7ª Copa Mato Grosso de Voleibol, promovida pela Federação Mato-grossense de Voleibol (FMTV), foi organizada em duas etapas, classificatórias e finais. Nessa primeira foram criados quatro grupos, o Norte (1ª fase) com os times da região norte do estado, Metropolitana (2ª fase) com os da Grande Cuiabá, Oeste (3ª) e Sudeste (4ª). E classificam-se os dois melhores resultados de cada grupo, dois no masculino e dois no feminino.

Feminino

As duas classificadas foram Novo Vôlei e ICE – Instituto Cuiabano de Educação. Novo Volêi garantiu a primeira vaga, ainda no sábado, após vencer ICE e Movimento Fitnes. E ICE conquistou o segundo melhor resultado ao derrotar Movimento Fitnes, no domingo, com placar de três sets a zero (25/22 – 25/06 – 25/21). Agora ambas retornam a preparação para as finais que serão de 18 a 21 de junho, em Cuiabá. Com direito a transmissão ao vivo via web.

 

De acordo com o técnico do ICE, desde 2004, José Carlos Zanolo, o voleibol da instituição é tradicional e já foi campeã de duas edições do estadual. Ele comenta que a partida contra Novo Vôlei foi bastante disputada e terminou com placar apertado de três sets a dois. Já contra Movimento Fitnes foi mais tranquila, o que garantiu a vaga. Segundo ele, alguns erros precisam ser corrigidos durante a preparação paras as finais.

“Nossa linha de passe funcionou contra o Movimento Fitnes. Primeiro nosso saque forçado quebrava o jogo deles. Isso os deixava desorganizados. O que fazia com que devolvessem a bola de graça. Então nossa linha de passe recebia, passava com qualidade para o levantador, que preparava para o ataque finalizar. E nessa hora que o emocional deles também começou a atuar e o resultado foram os três setes a zero”, avaliou José Carlos Zanolo.

Fase anterior

A 7ª Copa Mato Grosso de Voleibol começou com a fase Norte, nos dias 1, e 3 de maio, no Ginásio Rio Verde, no município de Lucas do Rio Verde. Participaram oito equipes das cidades de Lucas, Sorriso, Nova Mutum e Sinop. No masculino Lucas ficou em 1º e Sorriso em 2º lugar. No feminino Sinop ficou em 1º e Sorriso novamente em 2º. O time masculino de Lucas é o favorito da Copa por ter sido o campeão em 2014. A 3ª fase, a Oeste, será disputada de 22 a 24 de maio.

Classificados na Metropolitana

Masculino

1º - CIN

2º - APCEF

Feminino

1º - Novo Vôlei

2º - ICE

 

 

 

-- 

 


Data: 2015-05-18 00:00:00