Logo


Cuiabá , MT - -

SÉRIE A - Técnico do Cuiabá faz ressalva sobre empate com o América em Belo Horizonte

O auxiliar técnico do Dourado não ficou plenamente satisfeito com o resultado do duelo desta quinta-feira, mas valorizou ponto conquistado fora de casa



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá Esporte Clube ficou no empate sem gols com o América (MG), nesta quinta-feira (17), no Independência, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileirão, em jogo de pouca criatividade.

Em entrevista coletiva pós jogo, o auxiliar técnico Luiz Fernando Iubel concorda que a partida em Belo Horizonte foi amarrada e elencou as dificuldades do Dourado.

“O jogo foi mais brigado do que jogado. Nos poucos momentos no primeiro tempo que fomos ao ataque, conseguimos quebrar as linhas do América com certa facilidade. Nossa maior dificuldade no início foi com a saída de bola. Fizemos alguns ajustes no intervalo e crescemos ao longo do jogo. A gente precisa ter um pouco mais de paciência para circular a bola, porque assim nossa equipe consegue atuar melhor e exponenciar nossas características individuais”.

Iubel não ficou plenamente satisfeito com o empate, mas salientou a importância em pontuar fora de casa. O Cuiabá chegou a dois pontos, mas segue na parte de baixo da tabela e continua sem vencer no Brasileirão.

“Sempre que não venço o jogo, não considero bom. Quero vencer todos os jogos, pois sou extremamente competitivo, mas a importância de pontuar fora de casa é muito grande. A expectativa era vencer o jogo, as substituições foram feitas em cima disso, mas a gente tem que ter a capacidade de interpretar as situações que acontecem no jogo”, pontua Iubel.

O Cuiabá chegou a atuar cerca de 20 minutos no segundo tempo com um jogador a menos. O meia Murilo Rangel sofreu uma lesão depois que o interino do Dourado já havia promovido as cinco alterações. Mesmo assim, soube segurar a pressão dos mineiros.

Ainda de acordo com o auxiliar técnico, o time não tinha estratégia de sair no contra-ataque. “Focamos o trabalho da semana passada em ter uma defesa sólida, com momentos de pressão bem definidos. Quando isso é bem treinado, você automaticamente gera chances de contra-ataque, mas a nossa estratégia era tentar se colocar dentro do campo de ataque, circular a bola e criar chances de gol. Não conseguimos por alguns fatores, o gramado estava alto, não estávamos encaixando nossa saída de bola e foi assim que o América conseguiu fazer primeiro tempo melhor do que a gente”.

Iubel disse ainda que o “Pepê iniciou o jogo como meia, caindo pela esquerda, dentro das movimentações de ataque que temos de forma semelhante à feita contra o Fluminense. A partir da substituição do Auremir pelo Murilo Rangel, coloquei Pepê como volante junto com o Uillian Correia, para que a gente tivesse mais capacidade de construção. Os dois têm qualidade de construção jogando por trás da linha de meio campo do adversário. Foi um ajuste tático que fizemos, infelizmente teve a situação da lesão do Murilo Rangel, e tanto ele quanto o Uillian se provaram defensivamente e fiquei muito contente”.

Fernando Iubel disse ainda    que a partir do momento da saída do Murilo Rangel, “a gente passa a jogar em inferioridade numérica e dentro dessas circunstâncias o empate passa a ser bom resultado, principalmente porque conseguimos fazer esses 20 minutos com um jogador a menos de forma tranquila, sem sofrer nenhum tipo de pressão. Apenas uma cabeçada de mais perigo no último minuto, no momento que o adversário lança diversos jogadores ao ataque”.

“Se por um lado não vencemos o jogo, que era meu objetivo e saio muito chateado com isso, fico muito contente porque fomos muito sólidos defensivamente e, algo que a gente sofreu em 15 minutos contra o Fluminense e tomamos o gol, hoje a gente conseguiu suportar bem nos 90 minutos, e isso me deixa muito tranqüilo para o resto da competição”.

E conclui: “faremos ajustes, principalmente na saída de bola para o ataque. Mas temos que valorizar o grupo, que se entregou demais com um a menos. O grupo está se fortalecendo, e é com grupo forte que vamos caminhar juntos para fazer um campeonato seguro, que é o desejo do clube e de todos nós”.

A equipe mato-grossense voltaria a campo no próximo domingo, diante do Grêmio, no estádio Dutrinha, pela quinta rodada, mas o duelo foi adiado pela CBF em virtude do Dutrinha está sendo utilizado para treinamento das seleções que jogam a Copa América na Arena Pantanal em Cuiabá. Portanto o Dourado volta a jogar pela Série A somente na quarta-feira (23) diante do São Paulo no estádio Morumbi.

 


Data: 2021-06-18 00:00:00