Logo


Cuiabá , MT - -

ATLETISMO - Campeonato Mato-grossense vai movimentar as pistas do COT da UFMT no fim de semana

Estadual Sub-16 e Sub-20 começa às 7h30 de sábado e se encerra às 12h30 de domingo nas pistas do Centro Oficial de Treinamento da UFMT



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Os 21 atletas da Associação Sorrisense de Atletismo vão disputar o Campeonato Estadual de Atletismo Sub-20 e Torneio Estadual da Federação de Atletismo de Mato Grosso etapa Sub-16, que serão realizados neste sábado (19) e domingo (20), na pista de atletismo do Centro Oficial de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (COT/UFMT), em Cuiabá.

As competições, promovidas pela Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT) em parceria com o Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), serão as primeiras a serem realizadas este ano. As provas terão início às 07h30 até às 11h30 e das 14h30 às 17h30, e no domingo das 07h30 às 12h30. Por conta da pandemia, todos os atletas farão teste para Covid-19 para participarem das competições.

Participam da disputa, na categoria Sub-20 masculino os atletas Enzo Felipe Rodrigues Lima (110 metros com barreiras I salto em distância), Eduardo Furtado da Cruz (100 metros e 200 metros), Matheus Gomes Santos (lançamento do dardo e 400 metros), Eric Vitor Campos da Silva (110 metros com barreiras e 100 metros), Luiz Victor Gomes de Souza (salto triplo e lançamento de dardo), Eric Lobato Guilhermino (100 metros e arremesso de peso), Raimundo Facundes Cerqueira Junior (110 metros com barreiras e lançamento de dardo), Carlos Kauan Dourado Rocha (salto triplo e 400 metros), Ryam Soares da Silva (400 e 200 metros).

Na categoria Sub-20 feminino, vão participar Ionane Linhares da Costa ( 100 metros e salto triplo), Ana Vitória de Almeida Melo ( 200 e 400 metros), Viviane Gomes Lima ( salto em distância e 100 metros), Maira Lana Leite dos Santos (salto triplo e 100 metros), Ana Julia kalaf  (arremesso de peso e lançamento de disco).

Na categoria Sub-16 masculino, Gabriel Machado Martins Dutra vai disputar salto triplo e salto em altura, Pedro Henrique Neves Ferreira  (100 metros com barreira e salto em distância)

Já na categoria Sub-16 feminino, Vanessa de Almeida de Carvalho  no lançamento de martelo e arremesso de peso, Waleska Oliveira da Silva ( lançamento de dardo e lançamento de disco), Steffany Beatriz da Silva Gerônimo (salto triplo e salto em distância), Lidiane Lima de Alencar (80 com barreiras e heptatlo), Samara Paixão da Silva (75 metros e 250 metros).

Na semana passada, na disputa do Troféu Brasil de Atletismo Adulto, em São Paulo, três de Sorriso conseguiram a quinta colocação na competição. “Estivemos participando em três finais e nos mantivemos entre os 10 melhores do Brasil na categoria adulta. Embora nossos atletas sejam da base, já estão competindo na categoria principal e ficando entre os melhores”, disse o treinador Marcos Flademir Vieira.

De acordo com o presidente da FAMT, Tomires Campos Lopes, o evento com apoio das Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e de Saúde (SES), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) cumprirá toda determinação das autoridades no quesito bio-segurança devido a pandemia do Covid-19.

“Todos os envolvidos na competição serão submetidos aos testes e será mantido o distanciamento uns dos outros para não fugir as regras determinadas pelos órgãos responsáveis. A competição abre o calendário oficial da federação desta temporada e reunirá atletas de vários municípios de Mato Grosso, principalmente da Capital e cidades vizinhas”, afirmou o dirigente da FAMT.

 


Data: 2021-06-17 00:00:00