Logo


Cuiabá , MT - -

SÉRIE A - Uendel analisa período sem jogos e fala da evolução do Cuiabá

O Dourado teve a semana cheia de treinamentos em preparação para a o duelo contra o América (MG), na quinta-feira (17), fora de casa



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Uendel valorizou o período sem jogos que o Cuiabá Esporte Clube teve com o adiamento do duelo contra o Atlético (GO), que seria disputado nesta segunda-feira (14). A equipe teve a semana cheia de treinamentos em preparação para a partida contra o América (MG), nesta quinta-feira (17), fora de casa, pela quarta rodada da Série A do Brasileirão.

“Foi uma semana boa de treinos, aproveitamos o período para aprimorar a parte física, técnica e tática. Alguns detalhes dos jogos que às vezes não dá tempo de fazer quando tem muitos jogos, então deu para a gente trabalhar vários aspectos de jogo. Não é sempre que tem esse tempo para treinar. Tem que ver de uma forma positiva, aproveitar esse tempo para trabalhar, pode aumentar um pouco a carga de treino, treinar variações. Então vemos isso de uma forma positiva”, disse Uendel.

Experiente em disputas de Série A, o lateral-esquerdo de 32 anos falou sobre a evolução da equipe desde a estreia na competição. O Dourado soma um ponto e vai em busca da primeira vitória na elite nacional.

“O potencial é grande, temos apenas dois jogos no campeonato, a estreia é sempre um jogo difícil, um jogo nervoso, conseguimos o empate no fim do jogo. Contra o Fluminense fizemos um bom jogo, terminamos pressionando eles, um jogo fora de casa contra um time qualificado. Então a expectativa é muito boa para a sequência do campeonato. A gente sempre procura evoluir. Primeiro jogo (contra o Juventude) foi difícil, estreia, aspecto emocional. No segundo jogo já estávamos mais soltos, fizemos um bom segundo tempo.

A delegação do Dourado embarca nesta terça-feira (15) para Belo Horizonte. O duelo contra o América Mineiro está marcado para quinta-feira (17), às 15h (de Cuiabá, na Arena Independência.

“É um jogo fundamental para nós, encarar todo jogo como final, pois são jogos de pontos corridos não tem um mais ou menos importante. Ainda mais contra uma equipe que está lá embaixo da tabela também. Não podemos perder pontos contra eles. Será difícil, uma equipe pressionada vem de três derrotas. Mas estamos confiantes pois fizemos um bom trabalho para esse jogo lá em Belo Horizonte”, finalizou.


Data: 2021-06-14 00:00:00