Logo


Cuiabá , MT - -

2ª DIVISÃO - Clube-empresa de Sinop é oficialmente lançado para disputa do Estadual

Cinco clubes vão disputar a competição e o Sport Sinop estreia no dia 27 de junho diante do Primavera no Gigante do Norte



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Com um grupo formado por 26 jogadores e uma comissão técnica com nove profissionais, o Sport Sinop foi oficialmente lançado na noite desta quarta-feira (09). O clube-empresa, que disputará a Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense, contará com nomes já conhecidos em Mato Grosso tanto dentro, quanto fora das quatro linhas, na beira do gramado e planejamento.

No gol, os nomes que defenderão as cores da ‘Fera do Norte’ são Pablo Miguel, de 28 anos, que estava no Imperatriz (MA) (tem passagem pelo Atlético Mineiro), Neto Bonini, de 26 anos, ex-Dom Bosco, e Guilherme Ted, de 24 anos, que estava no Sinop Futebol Clube.

Já os zagueiros, são Mário Paiva, de 36 anos, que estava no Sinop FC e será o capitão, Murylo Benini, de 23 anos, que defendia o Comercial (MS), Tayron Felipe, de 31 anos, ex-União de Rondonópolis e o sinopense Lucas Marchetti, de 22 anos, que também estava no Galo do Norte.

Para as laterais, o Sport Sinop contratou o experiente Juninho Pavi, de 29 anos, ex-Comercial, que atua pela direita. Já no lado esquerdo, os contratados foram Maycon Barros, de 30 anos, que estava no Sinop FC, André Luiz, de 26 anos, ex-Ceilândia (DF), e Rafael Vioto, de 25 anos, que atuava no Independente (PA).

Os volantes serão o ex-Sinop, Lucas Ajala, de 21 anos, Wanderson Dourado, de 30 anos, que defendia o Grêmio Sorriso, Felipe Ferro, de 20 anos, que estava no futebol do Paraguai defendendo o tradicional Cerro Porteño, além de Ricardo Nascimento, de 28 anos, que estava no Nova Mutum, e Tiago Etges, de 26 anos, ex-Sergipe (SE).

Vindo do Nadur Youngster FC, de Malta, Dewide Francisco, de 35 anos, é um dos meias. Ele é acompanhado ainda por Matheus Crispin, de 23 anos, ex-Vila Nova (GO), Renan Augusto, de 27 anos, que estava no Apucarana (PR), Vinícius Jacob, de 17 anos, que era atleta do Aster Brasil (ES), e Ualisson Pikachu, de 31 anos, ex-União de Rondonópolis.

Já a esperança de gols do Sport Sinop fica por conta do centroavante Robinson Michel, o ‘Robingol’, de 32 anos, que já defendeu o Galo do Norte, além dos atacantes Cabralzinho, de 27 anos, que estava no Capital (DF), Cléberson Tiarinha, de 25 anos, também ex-Sinop FC, Matheus Leite, de 23 anos, que estava no Comercial (MS), e José Itamar, de 32 anos, ex-Taguatinga (DF).

O técnico do time será Marcos Menali, de 37 anos. Ele é filho do já consagrado Marcos Birigui, que ficou com a função de diretor de futebol na Fera do Norte. Os auxiliares serão Charles Araújo e Eduardo Muller, de Colíder e Juara respectivamente. Luiz Vidal será o preparador físico e Bruno Andrade de goleiros.

O Sport Sinop estreará na 2ª Divisão no próximo dia 27, às 16h, diante do Primavera. A partida será no estádio Gigante do Norte. O modelo da segundona será parecido com o Mato-grossense da 1ª divisão. Na primeira fase, os clubes se enfrentam em turno único, classificando os quatro primeiros para as semifinais.

Na fase mata-mata, as semifinais serão definidas em jogos de ida e volta. A final será decidida em jogo único, na casa da equipe que fez a melhor campanha na primeira fase do certame.


Data: 2021-06-10 00:00:00